5 dicas de como vender mais planos de internet

Vender não é a tarefa mais fácil do mundo, ainda mais quando se trata de vender planos de internet. Para te auxiliar nessa missão nós separamos dicas incríveis sobre como vender mais planos de internet, confira:

Entenda profundamente sobre o serviço

Em primeiro lugar, antes de saber como vender mais planos de internet, é preciso que você entenda o seu produto através de várias óticas. Isto é, você não está apenas vendendo a prestação de um serviço, está criando um relacionamento duradouro com aquele consumidor.

Dessa forma, mais do que vender um plano para acessar a internet você está solucionando a dor de um consumidor. Então, entenda bem a solução que está ofertando, pergunte coisas como:

  • Consigo prometer a qualidade de sinal para esse bairro?
  • Vou conseguir atender aos chamados emergenciais dessa região?
  • O pacote oferecido é o suficiente para o que esse consumidor busca?
  • Qual o tipo de tecnologia que estou vendendo? Ela é a melhor?
  • O que posso sugerir para melhorar esse serviço?

Questionamentos como esses lhe ajudarão a entender melhor sobre o que você está ofertando e se comprometendo.

Conheça as necessidades do seu cliente 

Um dos erros mais frequentes dos vendedores de plano de internet é não entender o público com quem está falando. Esqueça nomenclaturas difíceis na hora de falar com os clientes, muitos deles sequer entenderão o que você está falando e podem até desistir da compra por parecer difícil demais.

Dessa forma, antes de sair dizendo que o plano contém diferencial X ou Y, busque entender o que o cliente faz na internet. O que ele gosta de acessar e assistir? A partir disso relacione a necessidade dele com o produto que você tem a oferecer.

Por exemplo, planos mais básicos para quem usa internet apenas para consultas, pesquisas e redes sociais. E planos mais elaborados para quem usa para trabalhar, jogar online e até mesmo assistir streamings de séries e filmes, como a Watch Brasil.

Busque por treinamentos

Por mais que a empresa lhe ofereça um treinamento prévio no momento da contratação, continuar buscando por aperfeiçoamento também é uma responsabilidade do funcionário. O que também pode ser lido como um diferencial competitivo no mercado de trabalho.

Caso o provedor que você trabalha seja parceiro Watch Brasil, você pode acessar o nosso OneDrive, onde temos materiais disponíveis para consulta. Se você achar necessário, pode entrar em contato com nosso time Comercial para receber direcionamentos individualizados.

Esse blogpost que você está lendo já pode ser considerado um tipo de treinamento, então você já está no caminho certo, sem gastar nada com isso.

Uma boa prática para cursos de aperfeiçoamento que sejam pagos, é levá-los ao RH ou ao seu superior, pedindo que o material seja oferecido tanto para você quanto para os demais funcionários.

Faça anotações

Em primeiro lugar, o hábito de anotar suas vendas bem sucedidas, ou não, deve ser muito mais do que uma obrigação para bater metas. E sim, uma oportunidade para você saber como vender mais planos de internet. Anote coisas como:

  • Esse cliente estava interessado desde o início ou eu o convenci?
  • Como eu o convenci?
  • De quanto tempo é o contrato?
  • Qual plano ele escolheu?
  • Dados gerais de comportamento que parecerem relevantes.

Esses dados são interessantes para descobrir quais argumentos você utiliza e se eles têm sido eficazes. Não tenha medo de rever suas próprias anotações e aprender com seus equívocos.

Procure por feedbacks

Não sinta receio de perguntar para colegas mais experientes e até mesmo para os seus superiores sobre o seu desempenho. A troca de experiências também é uma enorme fonte de aprendizagem.

Além de pedir feedbacks internos, fale com os clientes que você atende, eles são sua maior fonte de aprendizado.

vendedora de plano de internet buscando o feedback de uma cliente

Fuja dos erros mais comuns

Às vezes, suas vendas ficam aquém do esperado e nem sempre os erros aparecem de forma nítida. Para que você identifique as possíveis razões para o número baixo de vendas, separamos algumas falhas clássicas de negociação:

  • Falta de agilidade: Demorar para responder seus clientes ou para enviar uma proposta de negócios é um erro que pode ser crucial. Se o cliente sentir que não está recebendo atenção, na maioria dos casos, ele desiste do negócio e vai para o concorrente.
  • Falta de disponibilidade: Quando o cliente precisar de suporte ou tirar alguma dúvida, é preciso que ele receba esse atendimento independentemente do dia e da hora. A instalação de um canal que funcione 24 horas é essencial para os serviços de plano de internet.
  • Falta de resolução de problemas: Toda falha técnica deve ser corrigida, especialmente se houver reclamações frequentes. Quando a empresa não resolve os problemas, é muito comum que os clientes façam reclamações públicas, o que prejudica a imagem da empresa.
  • Falta de investimento na relação com o cliente: Os clientes precisam sentir que são importantes para a empresa. Eles não querem apenas um serviço e um preço, mas uma relação que seja o mais próxima possível daquela que temos com pessoas conhecidas.
  • Falta de automatização: A automatização do processo de vendas é essencial para que o serviço seja ágil. Nesse sentido, invista em tecnologia capaz de verificar endereços e a possibilidade de instalação, por exemplo. Tenha também um site completo, com todas as informações necessárias para que o cliente compre seu produto e se sinta seguro.

Dica extra: Ser uma empresa pequena é bom

As grandes empresas de internet possuem má reputação no Procon por não entregarem o serviço combinado na hora da venda. Já um provedor de internet local, por exemplo, consegue ter um controle de qualidade e satisfação maior.

Utilize o tamanho da empresa ao seu favor para gerar vendas!

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Essas foram as nossas dicas para aumentar as suas vendas de plano de internet, se ainda tiver alguma dúvida deixe sua pergunta abaixo e um dos nossos especialistas irá te auxiliar!

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