5 Dicas de como vender internet residencial em cidade pequena

Sabemos que o  processo de vendas varia de acordo com o segmento de atuação de cada negócio, um dos grandes desafios para vender internet residencial em cidade pequena é a má condição da infraestrutura urbana e o baixo desenvolvimento econômico.    

Vamos abordar aqui algumas dicas de como melhorar o desempenho das suas vendas com base no cenário atual das cidades pequenas:

1º Entenda seu cliente

Primeiro passo é analisar seus clientes junto com a equipe de vendas e entender quais suas reclamações ou desejos, a falta de acessibilidade a serviços extras, como cinema, pode se tornar um espaço de oportunidades para melhorar suas vendas.

2º Parcerias

Faça parceria com o comércio local, ofereça combos ou descontos de serviços com empresas parceiras, como farmácias e supermercados, além de ajudar na exposição do seu serviços nos pontos de venda física, aumenta as vendas recorrentes e ajuda o setor comercial na hora do diálogo com o seu possível cliente, já que a sua marca está sendo divulgada na cidade.

3º Serviços adicionais

Ofereça serviços adicionais, como a Watch Brasil, além de aumentar o valor da mensalidade do seu cliente, você passa a melhorar a experiência dele em meio a escassez da sua região e ainda fidelizar seu cliente. 

4º Esteja presente nos eventos locais da cidade 

Promova sua empresa nos eventos locais da cidade utilizando materiais de merchandising, aumentando a visibilidade da sua marca.

5º Faça parceria com rádios e outros canais locais 

Busque se comunicar com seu cliente em todos os canais de comunicação existentes na cidade, assim você aumenta a probabilidade de conexão com novos usuários.

Veja algumas dicas da nossa especialista em vendas Erica Santana:

Conclusão

Existem várias formas de aumentar suas vendas em uma cidade pequena, melhorando o relacionamento com o cliente local, estando presente nos canais de maior comunicação com o público, entendendo quais suas reais necessidades com base nos hábitos da cidade em que vivem e oferecendo serviços de valor adicionado como a Watch Brasil.

 

Veja também