Melhore o relacionamento com o cliente no provedor de internet – Watch Brasil

Precisa melhorar o relacionamento com o cliente no provedor de internet? Então confira as dicas que separamos para você!

O relacionamento com o cliente no provedor de internet é um dos ativos mais importantes para o bom funcionamento a longo prazo da empresa. No entanto, muitos provedores ainda possuem dificuldades para fazer uma gestão de relacionamento assertiva. É o seu caso? Então confira nossas dicas a seguir! 

Entenda as dores do seu cliente

Um dos maiores problemas no relacionamento com o cliente no provedor de internet é a falta de alinhamento entre as partes. Por exemplo, por diversas vezes os clientes contratam o menor plano em mega, sobrecarrega a conexão e acaba reclamando que “a internet não está boa”, sendo que na verdade esta é uma consequência de contratar o menor plano. 

Ou seja, o cliente não entende o que de fato está contratando, uma consequência de um relacionamento falho já no momento da contratação. 

Para isso é preciso entender exatamente as dores do cliente. Quantos dispositivos estarão conectados nessa rede? O uso será baixo, moderado ou intenso? Pergunte tudo o que mapeia as necessidades do cliente, seja o mais empático possível e busque ativamente resolver os problemas apresentados. 

Dessa forma, o cliente entenderá que a sua empresa de fato se preocupa com ele e suas necessidades, o que construirá um relacionamento de confiança. Que por sua vez irá fidelizar o cliente.

Seja proativo nas necessidades 

Um fator que atrapalha muito o relacionamento com o cliente no provedor de internet é a falta de proatividade. Afinal, muitas empresas tendem a parar de se relacionar com o cliente, após o fechamento do contrato. 

O bom relacionamento exige esforço contínuo, estar sempre em comunicação com o cliente é fundamental. Inclusive através das redes sociais, que entregam mais interação entre ambas as partes, sem soar tão invasivo. 

Mais um ponto de atenção na proatividade são pesquisas de satisfação constantes, pelo menos bimestrais. Dessa forma, todas as dores dos clientes estarão assistidas e conseguirão ser sanadas antes que se tornem um problema maior e que pode levar ao cancelamento do plano. 

Ofereça benefícios nos seus planos

O ramo de telecom não para de crescer, assim como as necessidades de conexão dos clientes. Afinal de contas, a internet se tornou uma das principais vias de entretenimento das pessoas, principalmente em períodos de isolamento. 

Por esta razão, as grandes empresas de telecom já estão oferecendo benefícios nos combos. Mas essa estratégia já está ao alcance de  provedores de internet regional, através da oferta de serviços de valor adicionado. 

Leia também -  O que é e a importância do serviço de valor adicionado

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