Entenda a importância das redes sociais para provedores

Entenda agora mesmo a importância das redes sociais para provedores, assim como como criar e manter suas mídias digitais!

As redes sociais para provedores são uma necessidade atual! Afinal, vivemos em um mundo digital e todos estão conectados boa parte do dia. Dessa forma, é muito natural que provedores de internet local tenham o seu próprio espaço nas mídias digitais.

Essas plataformas, quando usadas da maneira correta, podem ser uma ótima ferramenta de marketing digital – perfeitas para conquistar novos clientes e encantar seus usuários atuais. E se você ainda está em dúvida de como criar redes sociais para provedores ou qual conteúdo publicar, continue a leitura, nós vamos trazer várias dicas!

1º Passo: Criando suas redes sociais

O primeiro passo é escolher as redes sociais para provedores. Não é necessário criar uma conta em absolutamente todas as mídias digitais, apenas selecionar as principais, quais são as redes que seu público usa com mais frequência?

Outro detalhe importante é separar suas contas. Tenha um perfil pessoal e uma página profissional para a sua empresa provedora de internet. As páginas profissionais trazem um ar de seriedade para a sua marca. E você ainda conta com diversos recursos para investir no marketing, como alcance das publicações e o nível de engajamento. Dessa forma, você pode acompanhar os conteúdos preferidos dos seus seguidores e o que esperam da comunicação da sua empresa.

Nas redes sociais para provedores, não esqueça de trazer a sua logo e informações gerais da sua empresa. Traga detalhes essenciais para quem está conhecendo sua empresa, como contato, endereço, e-mail e site.

2º Passo: Conteúdo em redes sociais para provedores

E claro, é essencial trazer um conteúdo de qualidade para seus seguidores. Mesmo sendo um perfil empresarial, aposte em publicações além da venda direta e publicidade da marca. Traga posts sobre novos planos de internet, serviços adicionados que estão disponíveis na sua empresa, e também conteúdos extras.

Conhecendo bem o seu público e suas preferências, é fácil acertar nas publicações. Nesse sentido, não se esqueça de alinhar bem cada post com os valores e o posicionamento da sua empresa. 

Você ainda pode trazer informações, notícias e até mesmo conteúdos de entretenimento para seus seguidores. Assim como dicas de o que fazer quando a rede está instável, por exemplo, ou até mesmo como reinstalar um roteador da sua empresa.

Também é possível alterar os conteúdos de acordo com cada mídia social. Fotos para o Instagram, textos mais longos e vídeos para o Facebook, e claro conteúdos mais corporativos para o LinkedIn.

É importante também fazer publicações constantes nas redes sociais. As mídias funcionam com base na relevância, quanto mais postagens você fizer e mais comentários e curtidas tiver, melhor será a visibilidade da sua página.

Em relação a estética, siga sempre um padrão visual, de preferência as cores da identidade visual da sua empresa. Mantendo esse padrão, você garante que sua empresa seja facilmente identificada nas redes.

3º Passo: Responda todas as interações

As redes sociais para provedores são um canal de contato direto entre os usuários e a sua empresa. Portanto não esqueça de responder a cada uma das dúvidas que seus seguidores apresentarem nas suas postagens. Seja em comentários ou mesmo mensagens inbox, esclareça as dúvidas. Lembre de prestar um atendimento humanizado e eficaz para cada dúvida, comentário ou mesmo reclamação nas suas redes sociais.

Dependendo do tamanho da sua empresa e quantidade de mensagens recebidas, talvez seja importante investir na contratação de um colaborador social mídia para acompanhar as redes sociais. Ou mesmo contratar uma agência para realizar as artes, publicações e também lidar com o SAC de forma completa.

Intranet Watch Brasil, conteúdo em redes sociais para provedores

Ainda está em dúvida sobre o que publicar nas redes sociais para provedores? Empresas parceiras da Watch Brasil têm acesso a diversos conteúdos exclusivos!

A Watch é homologada com os principais estúdios de conteúdo. Isso significa que o provedor parceiro pode usar diversas imagens de filmes e séries sem a necessidade de uma licença específica de uso.

Você pode fazer publicações diferentes a cada semana. Com indicações de filmes, séries e conteúdos da Watch que os seus usuários poderão aproveitar com esse benefício no plano de internet.

Leia também – Utilize a Watch Brasil para upgrade de plano de internet

Se você já é parceiro Watch Brasil, acesse agora mesmo a Intranet da Watch e separe os conteúdos especiais em suas redes sociais. Além disso, fique de olho em nossos e-mails, sempre divulgamos super lançamentos e materiais exclusivos por lá!

E se você ainda não é parceiro Watch, não perca mais tempo! Descubra todas as vantagens e benefícios que a Watch pode proporcionar para a sua empresa, clicando aqui.

Veja também