Quais são os tipos de SVAs para provedores de internet?

O mercado de provedores de internet é um meio competitivo e amplo. Para se destacar entre as empresas concorrentes, é preciso adotar estratégias inteligentes de posicionamento de marca e, nesse sentido, os serviços de valor agregado (SVAs) são a alternativa mais acertada.

Para o cliente, é sempre muito melhor contratar um serviço que já tenha outros serviços acoplados à assinatura, do que precisar pagar vários boletos mensalmente. É por isso que vemos tantas marcas de serviço telefônico, por exemplo, vendendo planos que agregam outras assinaturas.

Se você tem uma empresa de provedor de internet, saiba que a oferta de SVAs é a forma mais rápida e simples de conseguir novos clientes e de garantir a fidelização dos clientes atuais. Veja, a seguir, alguns tipos de SVAs para o seu provedor:

SVA Educacional

Os produtos do mercado educacional também estão em alta. Agora todo mundo sabe que é possível, sim, estudar em casa e fazer cursos online com qualidade — e o melhor: muitas vezes, esses cursos são ministrados por pessoas que já têm um nome consolidado, o que aumenta as vendas e os valores dos tickets.

Existem diversas plataformas que garantem uma experiência diferenciada de aprendizado. Além das aulas, os alunos têm acesso a aplicativos, artigos, quizzes e certificados digitais.

SVA de segurança e controle parental

Quem tem criança e adolescente em casa, sabe muito bem que é preciso monitorar o uso da internet entre esse público. Hoje, existem serviços que filtram o DNS e oferecem uma navegabilidade mais segura, conforme as regras estipuladas pelo assinante.

Esse tipo de acordo entre provedor e serviço de controle parental é mais um exemplo de como os SVAs podem impulsionar negócios que caminham juntos.

SVA de gerenciamento de Wi-Fi

Se você também quer ter um público corporativo, é importante considerar um SVA que tenha relação com gerenciamento de Wi-Fi. Isso garante que o cliente seja atingido da forma certa pelos anúncios da empresa.

Funciona assim: sempre que um cliente se conectar à internet de uma empresa, ele precisará fazer um login através das redes sociais ou preencher um cadastro. Durante o tempo de conexão, anúncios são exibidos para o cliente, gerando dados valiosos a respeito do comportamento do público-alvo. Todo mundo sai ganhando.

SVA de conteúdo esportivo

Os amantes de um bom futebol já redobram a atenção quando ouvem falar a respeito de canais voltados a transmitir apenas conteúdo esportivo. Por isso, ao oferecer um SVA desse nicho, as suas chances aumentam bastante dentro desse perfil de público.

Além das transmissões de jogos ao vivo, esses canais costumam exibir debates esportivos, entrevistas com os ídolos do momento, matérias jornalísticas sobre o mundo dos esportes e gravações exclusivas.

Hubs de SVA

Muitas grandes empresas já perceberam que os SVAs são a melhor estratégia quando falamos em aumentar o número de clientes. Por isso, vários hubs de SVA hoje são disponibilizados para aumentar a qualidade dos serviços prestados.

SVA de Conteúdo

O casamento mais certo quando falamos em SVA para provedor de internet é a oferta de serviços através de um hub de conteúdo. Ao fechar uma parceria com a Watch Brasil, por exemplo, você atrai assinantes interessados em ver séries, filmes, noticiários, campeonatos esportivos e a ter acesso a canais lineares.

A lógica está a favor dessa combinação, já que a Watch foi pensada para atender às demandas de todos os moradores da casa e de todas as faixas etárias. Combinar as duas assinaturas é, para o cliente, um negócio inteligente e prático.

A Watch Brasil é o maior e o melhor hub de conteúdo de entretenimento para provedores de internet. Aqui em nosso blog, falamos frequentemente a respeito de estratégias que beneficiam todos os nossos parceiros.

Se você ainda tem dúvidas a respeito do papel fundamental que os SVAs desempenham em suas negociações, clique aqui e veja o que explicamos sobre o tema.

Ao tornar o seu provedor de internet um parceiro da Watch Brasil, você poderá conferir, na prática, o que falamos a respeito do aumento de clientes e de lucro. Não perca tempo! Torne-se um parceiro da Watch Brasil hoje mesmo!

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