Notícias: Estudo indica que provedores locais possuem a preferência dos consumidores

Os provedores locais tem apresentado crescimento no número de assinantes a cada ano. Entenda essa mudança no comportamento do usuário!

Melhor atendimento, maior agilidade na resolução de problemas e melhor relacionamento com o consumidor. Esses são apenas alguns dos fatores que fazem com que provedores locais tenham a preferência dos usuários, diz pesquisas.

De acordo com a ANATEL, cerca de 28,7 milhões de lares brasileiros contam com serviços de banda larga fixa. Desse total, aproximadamente 4 milhões de assinantes são atendidos por provedores locais de menor porte, tipo de empresa que tem ganhado cada vez mais a atenção dos consumidores.

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Para entender um pouco mais sobre essa mudança no comportamento do usuário, listamos algumas informações que favorecem o crescimento do interesse pelos provedores locais. Confira:

Provedores locais: Fatores que favorecem seu crescimento

Com base no estudo realizado pelo International Data Corporation (IDC), encomendada pela Associação Brasileira de Softwares (ABES), estima-se que os provedores locais apresentaram aumento de 5% no volume total de conexões de banda larga fixa no Brasil em 2019.

Indicando um aumento no interesse do brasileiro pelas empresas de menor porte.Nesse sentido, cabe aos empresários do segmento entender os fatores que podem tornar seus serviços ainda mais atrativos.

  1.   Infraestrutura de provedores locais: Provedores locais devem sempre estar atentos a possíveis melhorias em infraestrutura, expansão de atendimento  e investimento em novas tecnologias. Afinal, esse é um dos pilares que proporcionam aumento da percepção de qualidade perante seus usuários. Com a entrada de novas assinaturas é importante priorizar ações como:
  2.       Métricas de suporte Entender as relações que chegam através dos canais de atendimento deve ser uma constante. Afinal, essa é uma das melhores formas de tratar as deficiências que a empresa possui. O monitoramento deve ser considerado uma oportunidade de melhorar a eficiência da entrega do serviço.
  3.       Atendimento humanizado: Proporcionar qualidade no atendimento é um dos pilares para garantir uma experiência positiva do cliente com sua marca. Por este motivo, é importante oferecer um tom diferenciado, treinamentos para reduzir o volume de reclamações, além de pensar em estratégias baseadas em dados.

 Qual a importância dos provedores locais?

Os provedores locais, para pessoas que moram nos grandes centros, soa como algo muito distante, uma vez que são massivamente bombardeados com comunicação de grandes empresas de telecomunicações.

No entanto, os pequenos provedores cumprem com o papel de:

  1.       Tornar a internet mais acessível;
  2.       Levar internet e tecnologia para pessoas;
  3.       Estimular o uso de internet em comércios que não eram atendidos devido à lentidão.

Portanto, investir nesse setor proporciona mudanças significativas na forma como pessoas e empresas se relacionam com o mundo. Além de impactar diretamente em áreas como economia e desenvolvimento humano.

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