Além de um bom relacionamento com os clientes e oferecer outros serviços embarcados nos planos de internet, outra forma de conquistar e fidelizar clientes, é sem dúvidas, a boa e velha promoção. Todo mundo gosta de receber descontos e benefícios, e isso chama a atenção no momento de compra.
Veja algumas dicas de como oferecer promoções e as boas práticas que os provedores devem cuidar na hora da negociação.
Black Friday
Que tal aproveitar a Black Friday para promoções exclusivas? Esta é uma época do ano em que muitas pessoas esperam para fechar compras com um valor que caiba no bolso.
Oferecer promoções nos planos de internet é uma ótima oportunidade para atrair novos clientes e fidelizar os antigos!
Programas de pontos
Uma excelente maneira de manter os clientes é investindo em programas de recompensa. Que tal oferecer pontos extras quando o pagamento for realizado por cartão de crédito ou antes da data de vencimento do boleto? Os pontos podem ser revertidos em serviços parceiros, como cinemas, livrarias, restaurantes e lojas.
Descontos progressivos
Outra ideia, pode ser descontos a cada aniversário de contrato. Ou seja, a cada ano que o cliente se mantém assinante de um plano, o provedor pode aumentar a porcentagem da promoção em cima do mesmo plano ou até mesmo de um upgrade escolhido pelo cliente.
Indicação de amigos
Indicar amigos é sempre uma ótima opção de promoção, afinal, todo mundo sai ganhando: o amigo indicado recebe desconto, quem indicou também, e a sua empresa agora possui dois clientes para manter um relacionamento!
Fique atento às boas práticas
“Promoção válida apenas para novos clientes”. Já viu essa frase por aí? Pois saiba que essa é uma prática abusiva por parte das empresas. A ANATEL – agência reguladora de Telecomunicações, proíbe este tipo de abordagem. De acordo com a resolução 632 da ANATEL, é ilegal oferecer descontos apenas para novos clientes:
“Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.”
Todos os clientes, independente do momento do contrato, devem usufruir das mesmas promoções oferecidas pelo provedor de internet.
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