Onde assistir os principais campeonatos de futebol

O calendário para o futebol brasileiro em 2023 foi divulgado pela CBF em setembro, apresentando algumas mudanças, como o dia das finais da Copa do Brasil, que deixarão de ser às quartas-feiras para acontecer aos domingos.

Em 2023, o Campeonato Brasileiro vai começar no dia 15 de abril e seguirá até o dia 3 de dezembro. Já os campeonatos estaduais serão disputados em 16 datas, começando no dia 15 de janeiro — ou seja: muitas partidas poderão ser assistidas pelos fãs da bola em campo.

O mercado de transmissões desses eventos esportivos está cada vez mais diversificado, especialmente quando pensamos na evolução das plataformas de streaming, que surgiram para mudar os hábitos de entretenimento. Agora, os fãs do bom futebol podem escolher como acompanhar seus campeonatos favoritos. Viva a tecnologia!

Alguns dos campeonatos de futebol em 2023

Os apaixonados por futebol terão um ano cheio de emoção pela frente. Confira alguns dos destaques esportivos para 2023:

Copa do Mundo Feminino da FIFA

A Copa do Mundo Feminina da FIFA é um dos eventos esportivos mais aguardados. Os jogos acontecerão entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia.

O Brasil, é claro, está entre os times classificados e vai compor o grupo F, juntamente com as equipes da França e da Jamaica — uma repescagem em fevereiro de 2023 irá incluir mais um time no grupo.

A estreia do time brasileiro será no dia 24 de julho, em Adelaide, na Austrália. Depois, no dia 29, o jogo será disputado contra a França, na também cidade australiana de Brisbane.

Os direitos de transmissão no Brasil já foram comprados pela Globo, que exibirá os jogos em seus canais e pela internet. É possível, ainda, que a Fifa transmita o campeonato em seu aplicativo, o Fifa+.

Copa Conmebol Libertadores

A Conmebol Libertadores voltará a ser transmitida pela TV aberta em 2023, na Globo. A emissora terá direito de transmitir dois jogos por rodada durante a fase de grupos e somente uma partida para todo o país nos mata-matas.

Outra mudança é o fato de que a televisão paga deixará de transmitir os jogos, que serão exibidos por streaming, no Paramount+, o que significa que os assinantes da Watch Brasil poderão acompanhar o campeonato com tranquilidade, já que a Paramount+ faz parte do catálogo da Watch.

A Conmebol Libertadores também poderá ser acompanhada por outras plataformas pagas, como o Star+ e a ESPN.

Copa Sul-Americana

A Copa Sul-Americana voltará à televisão aberta em 2023, já que o SBT comprou o direito de transmissões. Agora, a emissora de Silvio Santos poderá exibir um jogo por rodada durante todas as fases, incluindo a final, ao vivo.

O campeonato também será transmitido pelo Paramount+ e pode ser assistido na Watch Brasil.

Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA

E para quem viu a final eletrizante entre Argentina e França na Copa do Mundo de 2022, é preciso lembrar que as eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Canadá, Estados Unidos e México 2026 começam na segunda metade de março de 2023.

As Eliminatórias Sul-Americanas terão, como sempre, 10 seleções se enfrentando no modelo todos contra todos, em um total de 18 partidas. Os seis melhores times garantem a participação na próxima Copa do Mundo.

Os direitos de transmissão das Eliminatórias foram comprados pelo grupo Globo, que exibirá os jogos do Brasil em seus canais. As partidas das outras seleções serão transmitidas pelo EI Plus,

Brasileirão Feminino

Em 2023, o Campeonato Brasileiro Feminino será transmitido pela Globo, que fechou acordo com a CBF e deverá exibir as partidas pelo Sportv.

Onde assistir outros campeonatos de futebol em 2023

grupo de amigos vendo um jogo de futebol na sala

Se você gosta de conferir campeonatos internacionais, sabe que os campeonatos disputados na Europa começam no meio do ano e não em janeiro, como no Brasil. Por isso, é importante se planejar com antecedência para não perder suas partidas favoritas e poder caprichar na torcida. Veja, a seguir, onde será possível assistir alguns dos principais campeonatos de futebol do Brasil e do mundo:

  • Bundesliga (Alemanha): Band e Onefootball (streaming);
  • La Liga (Espanha): ESPN e Star+ (streaming);
  • Ligue 1 (França): ESPN e Star+ (streaming);
  • Série A (Itália): ESPN e Star+ (streaming);
  • Premier League (Inglaterra): ESPN e Star+ (streaming);
  • Champions League: TNT, SBT e HBO Max (streaming);
  • Liga Europa: Cultura, SBT, ESPN e Star+ (streaming);
  • Conference League: Cultura, SBT, ESPN e Star+ (streaming);
  • Nations League: Sportv, ESPN e Star+ (streaming);
  • Campeonato Brasileiro 2023: Globo e Premiere;
  • Copa do Brasil 2023: Rede Globo e Sportv;
  • Conmebol Libertadores 2023: Globo, Sportv, Watch Brasil e Paramount+ (streaming);
  • Copa Sul-Americana 2023: Watch Brasil e Paramount+.

Viu só como 2023 será um ano movimentado? Aqui na Watch Brasil, você tem acesso a uma grade esportiva de respeito, que conta também com a programação de diversos canais lineares. Assine a Watch e aproveite!

Veja também

Entretenimento

Watch Brasil: Descubra Max com a Watch

A HBO Max se tornará Max, e você terá acesso a esta nova plataforma utilizando o mesmo login e senha da antiga plataforma HBO Max através da Watch.