7 das melhores séries para assistir na HBO Max

A HBO sempre se destacou quando o assunto é produzir séries de sucesso, e é só lembrarmos de tramas mais antigas, como “Sex and the City”, “True Blood” e “The Sopranos”, para confirmar essa ideia. Com a evolução dos streamings, não é nada surpreendente perceber que a emissora acompanhou a tendência e, com a HBO Max, lançou diversas séries que se tornaram as queridinhas do público e da crítica.

Hoje, falaremos a respeito das melhores produções, todas disponíveis no catálogo da HBO Max. Se você está precisando de uma série nova, daquelas que prendem a atenção do começo ao fim e que são ótimas para maratonar, vai gostar das dicas que separamos nesta publicação:

Succession

Succession-HBO-Max-Watch-BrasilDesde a sua estreia, “Succession” tem recebido infinitos elogios. A trama muito bem elaborada mostra a rotina de uma família poderosa, cujo patriarca trabalha em uma grande empresa de telecomunicação. Dono de uma personalidade forte e com um comportamento implacável e ríspido, ele não facilita nada a vida dos filhos, o que provoca diversos conflitos na família.

A questão é que todo seu império só foi construído porque suas prioridades sempre estiveram definidas e, pelo visto, elas incluíam muito mais os negócios do que a família. Ao longo de cada episódio, vemos como essa dinâmica familiar inusitada é capaz de gerar conflitos e reviravoltas que nos deixam de olhos arregalados.

Chernobyl

Chernobyl, uma das melhores séries para assistir na HBO MaxFalar sobre um dos acidentes nucleares mais catastróficos da História não é nada fácil, mas em “Chernobyl” podemos ter uma ideia mais ampla não apenas do desastre que ocorreu nos dias 25 e 26 de abril de 1986, na região norte da Ucrânia Soviética, mas também do que o evento significou para toda a população.

A série explora brilhantemente todas as questões políticas envolvidas com o acidente nuclear e mostra os efeitos devastadores sofridos pelas pessoas que foram infectadas de alguma maneira.

A Guerra dos Tronos (Game of Thrones)

A-Guerra-dos-Tronos-Game-of-Thrones-GOT-Watch-BRasilUm dos maiores sucessos da HBO Max, A Guerra dos Tronos (Game of Thrones) está disponível na plataforma para quem ainda não viu a série, ou para aqueles que gostam de assistir mais de uma vez a sua trama favorita. Aqui, o enredo gira em torno de brigas e batalhas entre reinos, que se digladiam, literalmente, para conseguir o trono.

Além dos dilemas medievais muito bem representados, A Guerra dos Tronos (Game of Thrones) tem também uma parcela de fantasia, já que a série conta com criaturas místicas e até mesmo dragões. Um dos destaques relacionados ao roteiro diz respeito à dinâmica da narrativa, que mata personagens principais e queridinhos do público frequentemente, e não economiza nas cenas de violência. É aquela série que você vê sem conseguir parar, com o coração na garganta e a sensação de que seu sofá se transformou em uma montanha-russa.

Boardwalk Empire

Boardwalk Empire, uma das melhores séries para assistir na HBO MaxSe você gosta de histórias sobre mafiosos poderosos no maior estilo “O Poderoso Chefão”, vai adorar “Boardwalk Empire”. A trama se passa durante a restrição da venda de bebidas alcoólicas em Atlantic City, nos anos de 1920, e teve seu primeiro episódio dirigido por ninguém menos do que Martin Scorsese.

Acompanhar a saga do tesoureiro de Atlantic City, Enoch “Nucky” Thompson, é uma forma curiosa e interessante de ver como figuras políticas podem se aliar a criminosos para defender seus próprios interesses. Com reviravoltas surpreendentes e diálogos primorosos, “Boardwalk Empire” é uma ótima pedida para quem gosta de roteiros atraentes e dinâmicos.

Euphoria

Se você acessa as redes sociais frequentemente, já deve ter visto muitos comentários a respeito de “Euphoria”, uma das produções recentes da HBO Max, que tem feito muito sucesso.

A trama envolve um grupo de adolescentes que passam por experiências complexas, como uso de drogas, bullying e a descoberta da sexualidade. As cenas, muitas vezes, podem ser interpretadas como chocantes, já que abordam conteúdos adultos de forma bem realista e com violência, em alguns momentos.

Uma das personagens que ganha mais destaque é a jovem Rue, que tem problemas com o uso abusivo de drogas, o que afeta a vida da sua irmã caçula e também de sua mãe. Um dos destaques positivos em “Euphoria” é justamente a discussão de assuntos polêmicos, o que a série tem conseguido fazer com maestria.

I May Destroy You

I May Destroy You. uma das melhores séries para assistir na HBO MaxAlém de a série em si ser totalmente genial, é preciso destacarmos o talento de Michaela Coel, que simplesmente escreveu os episódios, produziu e dirigiu a série e, como se não bastasse, atuou no papel de protagonista.

A trama de “I May Destroy You” fala sobre como a jovem Arabella Essiedu luta para ressignificar a própria vida, depois de ser vítima de uma violência sexual. Após publicar seu primeiro livro e sair para comemorar com os amigos em Londres, a jovem Arabella acorda sem se lembrar de todos os detalhes da noite anterior, que acabou sendo a mais assustadora de sua vida.

Scenes From a Marriage

Scenes From a Marriage, uma das melhores séries para assistir na HBO MaxEssa série curtinha, que tem apenas cinco episódios, foi incrível ao conseguir mostrar, de forma delicada e clara, a maneira como os casamentos podem começar a se desgastar com o passar do tempo.

Oscar Isaac e Jessica Chastain dão vida a um casal que vê o relacionamento ruir e, a partir dessa constatação, têm conversas extremamente profundas, com diálogos ricos e que renderam muitos elogios da crítica.

Se você é fã de Chico Buarque, ficará feliz em saber que a música “Retrato em Branco e Preto”, um dos grandes sucessos do cantor carioca, faz parte da trilha sonora de “Scenes From a Marriage”.

***

E aí, gostou das nossas dicas? Lembre-se de que, com a Watch Brasil, você pode acessar todos os conteúdos disponíveis na HBO Max e ficar por dentro do que há de melhor nas produções cinematográficas da atualidade.

*Consulte seu provedor de internet para confirmar se você tem esse benefício.

Veja também