Importância do marketing para provedores de internet

O mercado dos ISPs está cada vez mais competitivo, mas o marketing para provedores pode ajudar sua empresa a ganhar destaque. Acesse este blogpost e saiba mais!

Você já ouviu falar de marketing para provedores? O marketing é uma ferramenta importante para empresas dos mais diversos segmentos. Responsável por estratégias e ações focadas para conquistar novos clientes e ainda fidelizar os usuários que já conhecem o negócio.

Quando falamos sobre marketing para provedores, estamos pensando em formas de expandir e se destacar no mercado ISPs. Com tantas novas empresas provedoras de internet local, é preciso se diferenciar da concorrência e o marketing pode ajudar.

Se você ainda não sabe como usar essas estratégias a favor da sua empresa, fique tranquilo! Continue a leitura e descubra quais os principais passos para implementar o marketing para provedores:

Metas e objetivos

Um bom plano de marketing deve conter, antes de mais nada, todos os objetivos e metas da empresa. Determine um período de tempo, ações para alcançar as metas e defina também orçamentos e calendários para executar esse plano de ação.

O planejamento deve ser feito considerando diversas etapas para conquistar o objetivo final. A cada fase você verá o aumento das vendas, valorização da sua marca e destaque em relação à concorrência.

E claro, para definir um plano de marketing para provedores, é essencial conhecer a fundo o seu negócio. Faça um documento com todas as características da sua empresa, como missão, visão e valores, além do público-alvo e atual nível de popularidade no mercado.

Com esse estudo inicial será possível compreender melhor como seu plano de marketing para provedores deverá seguir.

Você pode se interessar – Entenda a importância das redes sociais para provedores

Plano de marketing para provedores

Com os objetivos e metas que você pretende alcançar com o seu marketing, chegou a hora de definir suas ações. Levando em consideração o orçamento disponível e também o espaço de tempo previamente estabelecido. 

O marketing digital também pode ser uma opção. Em um mundo cada vez mais conectado, as empresas precisam estar presentes nos meios digitais. Nesse caso, as ações envolveriam as redes sociais, anúncios digitais pagos e outras plataformas do gênero. Dessa forma, você poderá divulgar a marca, serviços e todos os benefícios que sua empresa oferece para seus clientes. 

Em relação ao marketing tradicional, os provedores podem fazer campanhas em eventos, atuando como patrocinadores ou mesmo participantes. E também parcerias com novas empresas, criando novas oportunidades de mercado, com propostas e benefícios únicos.

Atendimento personalizado

Quando estiver em ação, o marketing para provedores vai trazer ainda mais contatos para a sua empresa. Por essa razão, é essencial investir em um ótimo atendimento ao cliente. Fique atento a todas as fontes de contato da sua empresa, desde telefone, mídias sociais e também via e-mail ou chat dentro do seu site.

Aposte em treinamentos especiais para seus colaboradores, especialmente da área de vendas e suporte, com foco em atendimento especializado. Acima de tudo, essa é uma forma de melhorar ainda mais a experiência do seu cliente com a sua empresa. Aposte sempre em um atendimento humanizado, rápido e prático. Que possa, facilmente, resolver o problema do cliente e também estar disposto a sanar as dúvidas em um primeiro contato de usuário.

Marketing para provedores e upgrade de plano

Provavelmente um dos principais objetivos que você definiu no plano de marketing é o aumento do ticket médio. E para isso você pode apostar nos upgrades de plano, criando campanhas de marketing com esse foco específico. 

Como você já tem o contato com o seu atual cliente e quer lhe oferecer uma melhoria no atual plano, você pode criar canais de contato exclusivo, como e-mail marketing, mensagens de texto ou mesmo ligações.

Anuncie os novos planos de internet da sua empresa e os principais diferenciais em relação ao atual. Então, para tornar a oferta ainda mais atrativa, você pode trazer algo a mais, além do aumento de velocidade, um serviço adicionado de qualidade.

Ofereça um algo a mais com a Watch Brasil

A Watch Brasil é um streaming nacional que pode se tornar parceira da sua empresa provedora de internet! São mais de 4.500 horas de conteúdo, possibilidade de locação de filmes, canais exclusivos dentro da plataforma com o HBO Go®, um canal kids com o Noggin da Nick Jr.  e ainda a possibilidade de parceria com a Uol Leia+ Banca, com diversos jornais e revistas digitais. Tudo isso ao alcance do seu assinante!

Além disso, a Watch Brasil é homologada com grandes estúdios de cinema, então você poderia investir em peças incríveis de marketing para provedores com os conteúdos disponíveis na nossa intranet. Lá você encontra um kit de boas-vindas, todos os lançamentos da Watch, conteúdos para mídias sociais e também vídeos que poderão fazer parte da sua estratégia de marketing!

Você pode oferecer a Watch Brasil como um serviço adicionado em novos planos de internet para conquistar clientes, como upgrade de plano para seus atuais assinantes ou ainda trazer como um benefício para clientes que aceitem alterar a forma de pagamento para débito automático ou cartão de crédito – diminuindo, dessa forma, o nível de inadimplência dos usuários.

Se você já é parceiro Watch Brasil, acesse agora mesmo a nossa intranet e comece a criar campanhas de marketing para provedores com nossos conteúdos exclusivos! Clique aqui

E se você ainda não é parceiro Watch, conheça agora mesmo todas as vantagens que a Watch pode trazer para a sua empresa, clicando aqui.

Veja também