ISPs enxergam no streaming possibilidade de alcançar assinantes

Os Provedores de Serviços de Internet (ISP) brasileiros podem ter um grande diferencial,  em termos de expansão e fidelização de clientes, quando passam a desenvolver modelos de venda baseados em serviços de valor adicionado (SVA).

Um dos “casamentos” que mais fazem sucesso nesse sentido é, certamente, a oferta de um provedor atrelada a uma assinatura de streaming. Ainda que o mercado pareça inflado nesse sentido, essa impressão está longe de ser verdadeira.

Uma pesquisa feita pelo Instituto ReclameAQUI mostrou que uma parcela enorme de brasileiros, mais especificamente 58,5% da população do país, ainda não tem nenhuma assinatura de serviço de streaming.

É por isso que os ISPs brasileiros podem apostar no streaming como SVA para, assim, expandir as vendas e conseguir ainda mais clientes.

Modelo promissor de negócios

O dado divulgado pela pesquisa do Instituto ReclameAQUI é bastante promissor para provedores de internet. Com base nele, podemos entender que a oferta do serviço de internet em parceria com assinatura de streaming encontra um público cada vez mais interessado nesse tipo de combo.

A mesma pesquisa mostrou outro dado interessante a respeito do consumo dos brasileiros em relação a conteúdos de entretenimento, como filmes e séries. Segundo o levantamento, quase 36% dos brasileiros consomem essas produções através dos pacotes de TVs por assinatura.

Os especialistas no assunto mostraram que o streaming não tem a função de substituir a TV tradicional e os canais lineares, afinal são conteúdos totalmente diferentes.

Watch Brasil o mais completo hub de conteúdo

Os assinantes da Watch Brasil têm acesso a uma gama enorme de conteúdos, como os já citados filmes e séries. Só que, além disso, os watchers também podem consumir conteúdos de canais lineares, ou seja: são vários serviços em um só.

O diferencial da nossa plataforma é justamente a variedade de conteúdos de entretenimento, pensado para agradar a toda a família, das crianças aos vovôs. É possível, por exemplo, assistir ao vivo a campeonatos esportivos, programas culinários, desenhos infantis, reality shows, noticiários e muito mais! Na Watch Brasil o usuário tem a liberdade de escolher o que consumir.

A Watch como SVA

Um dos segredos do sucesso da Watch Brasil está, sem dúvidas, nessa pluralidade de conteúdos e na oferta da programação dos canais lineares que, como já mencionamos anteriormente, não são concorrentes dos filmes e das séries.

Nosso modelo de serviço foi elaborado com cuidado e levando em conta diversos critérios de aprovação. Além de agradar aos assinantes, que têm acesso a uma imensidão de conteúdos, somos autoridade em criar boas parcerias com os ISPs brasileiros.

Especialistas em SVAs já olharam para o mercado digital brasileiro e perceberam, na parceria dos provedores com os streamings, uma oportunidade inteligente de negócios. Unir o serviço dos provedores de internet com outros aplicativos é uma forma eficiente e atual de se firmar no mercado.

Conforme explicou Maurício Almeida, cofundador da Watch Brasil, “temos uma oferta bem solucionada com um catálogo relevante de VOD, mas ainda há uma demanda pelo linear, por notícias, esportes e grandes eventos. Ainda há uma grande demanda pelos canais abertos e pelos religiosos”.

Com esse foco em mente, a Watch Brasil desenvolveu soluções rápidas e formas simples de atrair mais clientes.

Seja um parceiro da Watch Brasil

Se a sua empresa atua no mercado de provedores de internet, fazer uma parceria com a Watch Brasil é uma opção simples, rápida e vantajosa para aumentar suas vendas, fidelizar clientes e, claro, ver melhoras significativas nos números do seu ISP.

Para ser um parceiro da Watch Brasil, basta clicar aqui e preencher os campos necessários no nosso formulário.

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