3 filmes clássicos para assistir na Watch Brasil

Sempre que falamos a respeito de filmes clássicos, nos referimos às produções que, de alguma maneira, marcaram a história do Cinema. São longas que tiveram recordes de bilheteria e premiações, por exemplo, ou cujos enredos influenciaram culturalmente uma geração. Filmes clássicos são aqueles que se classificam como atemporais e que, de tempos em tempos, são lembrados com carinho pelo público e pela crítica.

Hoje, falaremos a respeito de três clássicos disponíveis no catálogo da Watch Brasil. Se você já assistiu, sabe muito bem por que eles estão aqui, mas, caso ainda não tenha visto, fica a nossa dica de filmes que combinam bem com uma tarde de folga e um balde de pipoca. Confira:

O Poderoso Chefão

Lançado em 1972, O Poderoso Chefão é um dos maiores clássicos de toda a história da sétima arte. Em um contexto de máfia, a trama envolve questões como família, amor e traição. Além disso, aborda temas gerais de forma muito detalhada e primorosa.

O filme mostra a história de Vito Corleone (Marlon Brando), que é o patriarca de uma grande família, e também o chefão da máfia nos EUA durante o século passado.

O roteiro explora os desafios de Michael Corleone (Al Pacino), filho de Vito, que reluta em aceitar os negócios do pai e da família.

Com o decorrer da história, a interação entre esses dois personagens tão enfáticos vai se desenvolvendo, e mostrando nuances de traição, fortalecimento de laços e demonstrações de poder.

Um dos maiores clássicos já feitos, e você encontra disponível no catálogo da Watch Brasil.

Jurassic Park

O clássico de 1993 conta a história dos paleontólogos Alan Grant, Ellie Sattler e o matemático Ian Malcolm, que fazem parte de um grupo que visita uma ilha habitada por dinossauros criados a partir de DNA pré-histórico.

O bilionário John Hammond é o idealizador do projeto, e promete a todos que a instalação é completamente segura.

Depois de uma queda de energia, eles começam a descobrir que vários predadores ferozes e famintos estão à solta. A partir daí a trama começa a trilhar caminhos inesperados e muito envolventes.

Jornada nas Estrelas

Mesmo que você nunca tenha visto “Jornada nas Estrelas”, é muito improvável que não esteja familiarizado com os nomes como Kirk e Spock. A história começa quando o almirante James T. Kirk fica encarregado de comandar a USS Enterprise, e se livrar de uma grande entidade alienígena que coloca em risco a vida na Terra.

Lembra que, no início do texto, falamos a respeito dos filmes clássicos que têm um papel importante na cultura das sociedades? “Jornada nas Estrelas” é um exemplo perfeito de produção cinematográfica que afetou diretamente a cultura pop.

No caso de “Star Trek”, a história original era uma série de televisão estadunidense. O sucesso de crítica e público foi tão grande que, em 1979, foi lançado “Jornada nas Estrelas: O Filme”, dirigido por Robert Wise. A partir de então, os roteiros de ficção científica começaram a ganhar mais espaço e, bem, hoje o gênero é um dos mais aclamados.

O interessante de assistir aos filmes da saga hoje em dia é observar a qualidade dos efeitos visuais, que ainda conseguem nos fazer viajar pelo espaço. Além disso, os filmes da saga “Jornada nas Estrelas” contam com reflexões éticas e morais que continuam fazendo sentido, incluindo dúvidas existenciais sobre a origem e o fim da vida — talvez essa capacidade de gerar indagações filosóficas em quem assiste seja, de fato, um dos grandes diferenciais da franquia.

***

E aí, você já viu todos esses filmes? Se sim, sabe que esses títulos são daqueles que podem ser vistos várias vezes, mas, caso ainda não tenha assistido, não perca a oportunidade.Todos eles estão disponíveis no catálogo da Watch Brasil!

Veja também

Entretenimento

Watch Brasil: Descubra Max com a Watch

A HBO Max se tornará Max, e você terá acesso a esta nova plataforma utilizando o mesmo login e senha da antiga plataforma HBO Max através da Watch.