Atualmente, todo mundo precisa se conectar à uma rede de internet. Essa alta demanda e necessidade por uma rede rápida e sem problemas de conexão, fez surgir um novo ramo de mercado: os provedores de internet locais.
Assim, o ramo dos ISP cresceu e as grandes operadoras não são mais responsáveis pela maioria das conexões banda larga em diversas regiões do país.
Abrir uma empresa e ser um provedor de internet é um grande passo para se tornar um empreendedor na sua cidade. Entretanto, assim como você, outras pessoas podem adentrar nesse mercado, que está em constante crescimento.
Então, para se destacar em um ambiente tão competitivo, é essencial trazer diferenciais estratégicos para sua empresa. Descubra agora mesmo algumas dicas do mercado ISP para você sair na frente!
Ofereça um suporte técnico eficaz
Em primeiro lugar, é essencial oferecer um suporte técnico de qualidade. Afinal, muitos usuários trabalham atualmente em regime home office e não podem lidar com falhas constantes ou mesmo uma queda geral da rede.
Com um suporte técnico ágil, resolvendo o que está errado de forma definitiva a sua taxa de cancelamento pode ser reduzida. Afinal, é comum que clientes fiquem decepcionados com esse tipo de serviço, especialmente se o problema volta alguns dias depois da visita do técnico.
Por essa razão, os provedores de internet locais devem contar com um time especializado, que possa solucionar o problema e todas as dúvidas dos clientes.
Preze por um atendimento de qualidade
Entre as dicas do mercado ISP, o atendimento também pode se tornar um grande diferencial. Empresas maiores, como as operadoras mais famosas de internet, muitas vezes não conseguem manter um atendimento de qualidade, por precisar terceirizar o setor que se comunica diretamente com os clientes.
Dessa forma, provedores regionais podem investir em um treinamento específico para a equipe de atendimento ao cliente. Esses colaboradores devem estar preparados para ouvir cada usuário e suas queixas. Assim, você estará oferecendo um serviço personalizado, ao invés de tratar o problema por números de protocolo e respostas automáticas.
Entenda as dores do cliente
Outro diferencial que você pode contar na sua empresa é: oferecer ao seu cliente exatamente o que ele quer e necessita, no momento em que ele precisa.
Você pode criar planos de rede com base no perfil do seu público-alvo. Compreenda quais são as principais demandas dos moradores da sua região e como a sua empresa pode atendê-los.
Por exemplo, muitos usuários precisam de grandes velocidades de conexão e com poucas falhas. Sua empresa pode fornecer essa solução, alinhada com um bom serviço técnico e atendimento de qualidade.
Serviços de valor adicionado
E claro, uma das principais dicas do mercado ISP é apostar em serviços de valor adicionado. São serviços que podem compor um combo no plano de internet da sua empresa, incentivando novas compras e até mesmo um upgrade de plano para clientes atuais.
Existem diferentes formas de serviço de valor adicionado que você pode oferecer na sua empresa. Desde espaço na nuvem, e-mails personalizados e até mesmo um streaming de vídeos, como a Watch Brasil!
Dicas do mercado ISP: Watch Brasil
A Watch Brasil é um serviço de streaming nacional voltada especialmente para provedores de internet. Ou seja, seus usuários podem contar com uma plataforma exclusiva, com 11.000 horas de conteúdo entre filmes, séries, documentários, reality shows e até mesmo acesso ao aplicativo Noggin, da Nick Jr, com desenhos e séries infantis. Com a Watch a diversão é garantida para toda a família!
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