5 dicas de retenção para o seu provedor de internet

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Em maio deste ano, o gerente de relacionamento institucional da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), Rhian Duarte, revelou dados surpreendentes a respeito do mercado de provedores de internet, que quase dobrou de tamanho de 2018 para 2022, chegando a mais de 18 mil empresas atualmente.

Se você está nesse meio e deseja se destacar diante da concorrência, é preciso investir em algumas estratégias básicas de fidelização do cliente, que é algo muito mais vantajoso do que as medidas para captar novos assinantes.

Por isso, a retenção de clientes deve estar no topo das prioridades de empresas que se preocupam em ter resultados cada vez maiores e mais positivos, o que, claro, inclui também o setor de provedores de internet.

Hoje, trouxemos algumas dicas extremamente valiosas para que você não perca clientes e mantenha uma boa receita todos os meses. Confira a seguir e coloque cada dica em prática o quanto antes:

Conheça seu cliente

Para ter uma boa relação com quem já contratou seu serviço, é preciso saber quais são as dores e as demandas de toda a sua tabela de clientes. Isso significa que não basta investir apenas em um bom sinal ou na sua equipe, pois a qualidade do seu serviço depende da forma como o cliente se sente em relação à sua marca.

ilustração de uma mulher passando uma lupa em cima de seus clientes, indicando que ela não sabe quem eles são

Muitas empresas de provedores se preocupam apenas com a qualidade do produto e deixam de lado outros fatores igualmente importantes, como fazer pesquisas de satisfação e buscar formas de melhorar a comunicação com o público.

O ideal é contar com a ajuda de empresas especializadas em realizar esses levantamentos, pois assim você saberá quais são as pesquisas mais comuns dos seus clientes, e poderá traçar estratégias inteligentes de comunicação e relacionamento.

Se previna para não ter erros operacionais

Clientes pulam fora quando há erros operacionais recorrentes, por isso é importante garantir que esses erros não aconteçam com o seu serviço. É fundamental ter uma boa equipe para evitar cobranças indevidas ou falhas que fazem com que a sua empresa pareça amadora, por exemplo.

Garanta um bom atendimento ao cliente

Para fidelizar clientes, é necessário que eles sejam bem atendidos quando precisarem, não é mesmo? Por isso, capacite seus atendentes para que ajam de forma cordial e eficiente ao falarem com o cliente.

Ferramentas de automação também são bem-vindas, contanto que funcionem de forma adequada. O mais importante é enxergar a relação com o cliente como prioridade ao investir em melhorias para a sua marca.

Seus funcionários precisam não apenas fazer boas vendas, mas também acolher eventuais críticas e apontamentos de forma cordial, respeitosa e que demonstre a seriedade da sua empresa.

Use estratégias de retenção de clientes

É extremamente comum encontrarmos reclamações de clientes que, ao enfrentarem um problema, simplesmente não conseguem entrar em contato com a empresa prestadora de serviços.

homem trabalhando com atendimento ao cliente

Por isso, é importante que você invista em canais eficientes de comunicação, como números telefônicos, chats online e, claro, bons moderadores para seus perfis nas redes sociais.

Hoje é normal que os clientes entrem em contato através de comentários em posts feitos nas redes sociais, assim como também é frequente que os possíveis clientes reparem em como a empresa se posiciona nessas plataformas.

Por isso, é necessário investir em uma boa equipe de comunicação e também em chatbots para momentos de pico, ou para solucionar questões mais simples. Lembre-se que reter clientes é um diferencial que pode colocar sua empresa à frente da concorrência.

Aposte em SVAs

Falar em serviços de valor adicionado (SVAs) é algo comum aqui no blog da Watch Brasil e não é para menos. Ao oferecer uma assinatura que permite acesso a conteúdos diversos, seu cliente terá muito mais chances de fechar negócio.

A combinação de uma assinatura de provedor de internet com uma plataforma de streaming, por exemplo, é extremamente atrativa e coloca sua marca à frente da concorrência rapidamente.

O cliente tende a entender esses combos como uma vantagem em termos de serviços adquiridos, e uma facilidade quando falamos em pagar apenas um boleto ao longo do mês, apesar de ter acesso a mais de um serviço.

A Watch Brasil é uma plataforma diferenciada e revolucionária de streaming, pois oferecemos conteúdos para todas as pessoas da família. Além dos tradicionais filmes, séries e documentários, nosso catálogo conta com a exibição de noticiários, programas ao vivo, campeonatos esportivos e o acesso a canais lineares.

Nossos clientes já sabem que assinar a Watch Brasil é um negócio vantajoso e financeiramente inteligente, por isso temos diversos provedores de internet como nossos parceiros. Todo mundo sai ganhando: a Watch, os provedores e os clientes. Para ser nosso parceiro, preencha o formulário.

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