Confira 9 curiosidades sobre a saga Harry Potter

Se você está lendo este texto, possivelmente já leu todos os livros e assistiu a todos os filmes da saga Harry Potter, não é mesmo? A verdade é que as histórias do bruxo mais famoso do mundo são tão bem construídas que conseguem encantar públicos de todas as idades, e é só você conversar com fãs mirins ou adultos para saber do que estamos falando.

Hoje, abordaremos uma série de curiosidades interessantes sobre os filmes da saga Harry Potter. Será que você é o tipo de fã que não deixa passar nada, ou será que alguma das informações a seguir serão novidade? Só há um jeito de saber, então continue a leitura!

Steven Spielberg recusou o convite para dirigir os filmes

Aclamado por obras como “Jurassic Park”, “Tubarão” e “E.T. O Extraterrestre”, o diretor Steven Spielberg foi convidado para dirigir os filmes baseados nos livros de Harry Potter. Em sua negativa, ele afirmou que aceitar o trabalho seria “como sacar 1 bilhão de dólares e colocá-lo em suas contas bancárias pessoais. Não há desafio”. Eita!

Paixonites nos bastidores

É de se esperar que, em meio a muitos adolescentes reunidos durante as filmagens, alguém acabasse se apaixonando por algum colega de elenco, não é mesmo? A atriz Emma Watson, que deu vida à incrível Hermione, confessou que seu coração acelerava quando o colega Tom Felton, que interpretou Draco Malfoy, chegava para as gravações. Na época, ela tinha 11 anos e ele, 14.

Já o ator Daniel Radcliffe, que interpretou Harry Potter, revelou que sua crush dos bastidores era ninguém menos do que a atriz Helena Bonham Carter, que viveu a bruxa Bellatrix Lestrange.

Cartinha de apresentação

O diretor Alfonso Cuarón propôs aos três atores principais, como uma atividade de ambientação, que cada um escrevesse uma carta de apresentação. A carta deveria ser em primeira pessoa, para que os atores mirins entrassem no personagem. O documento apresentado por Daniel Radcliffe tinha uma página; a carta de Emma Watson tinha 16 páginas e Rupert Grint, que interpretou Ron, simplesmente não cumpriu o combinado e está sem enviar a carta até hoje.

Aracnofobia

Já pensou você ter pavor de aranhas e precisar gravar uma cena cheia delas? Pois esse é o caso de Rupert Grint, o Ron, que é um verdadeiro aracnofóbico e até hoje nunca viu a cena em que ele e Harry ficam no buraco de Aragogue. Atormentado apenas com o fato de pensar em aranhas, Rupert conseguiu transmitir seu pânico para o personagem, que está extremamente assustado e desconfortável durante a cena.

Falou pouco, mas falou bonito

O ator Stanislav Ianevski, que deu vida ao personagem Viktor Krum, teve apenas duas falas ao longo de “Harry Potter e o Cálice de Fogo”. Ao todo, ele disse apenas 20 palavras durante o filme.

Climão nos bastidores

O ator Alan Rickman, que viveu o eterno Professor Snape, proibiu dois atores de chegarem perto do seu carro, uma BMW, durante as gravações de “Harry Potter e a Ordem da Fênix”. Rupert Grint e Matthew Lewis, o Neville Longbottom, certa vez derrubaram um milkshake no carro de Rickman, o que deixou o ator furioso!

Baquetas

O ator Daniel Radcliffe quebrou dezenas de varinhas ao longo das gravações dos filmes. O motivo não tem a ver com as cenas de ação, mas sim com o fato de que o ator usava as varinhas como baquetas em seus momentos de descanso.

Sucesso de bilheterias

Não é novidade que todos os filmes da saga Harry Potter fizeram um sucesso estrondoso quando estavam em cartaz. Só para ter uma noção em termos numéricos, todos os filmes da série estão na lista das 50 maiores bilheterias da história do cinema!

Guerreira

A atriz Maggie Smith, que viveu a professora McGonagall, foi diagnosticada com câncer de mama e fez todo o intenso tratamento durante as filmagens do último filme da saga. Ela decidiu continuar atuando mesmo com a saúde debilitada para não decepcionar os fãs.

Vai dizer que não é legal saber mais coisas a respeito de uma produção de tamanho sucesso? Lembre-se de que todos os filmes da saga Harry Potter estão disponíveis para locação na Watch Brasil. Capriche na pipoca e assista!

Veja também

Entretenimento

Watch Brasil: Descubra Max com a Watch

A HBO Max se tornará Max, e você terá acesso a esta nova plataforma utilizando o mesmo login e senha da antiga plataforma HBO Max através da Watch.