Se tem uma coisa que podemos aprender observando os últimos anos, é que a forma como as pessoas consomem conteúdo está em constante mudança. Nesse sentido, tornar-se um provedor de TV é uma estratégia acertada e que tem um grande potencial de atrair novos clientes e mais receita para o negócio.
O mercado dos provedores de TV deve continuar crescendo ao longo das próximas décadas, por isso, a hora ideal para começar a investir nessa área é justamente agora. Se a sua empresa está se adaptando às novas demandas do mercado e você ainda não tem ideia do que precisa ser feito para se tornar um provedor de TV, basta continuar a leitura.
Como se tornar um provedor de TV?
Independentemente da situação da sua empresa, seja ela novata ou experiente, a verdade é que para tornar-se um provedor de TV é preciso ter um bom planejamento de negócios.
Todos os dias, milhões de brasileiros consomem conteúdos de entretenimento através da internet. Tanto pelas plataformas de streaming quanto usando as redes sociais, a verdade é que, quanto mais conteúdos ficam disponibilizados, mais as pessoas assistem, comentam e se fidelizam aos bons serviços.
Por isso, o primeiro passo é garantir que a sua empresa tenha uma equipe capacitada para cuidar de todos os aspectos do negócio, de gestão de finanças a publicações nas redes sociais.
Além do planejamento estratégico básico do seu negócio, é preciso entender que alguns fatores são capazes de determinar se você terá ou não sucesso ao se tornar um provedor de TV. Entre esses fatores, destacamos:
- O conteúdo: Conteúdos existem aos montes, mas o que faz com que os clientes se mantenham fiéis a uma assinatura é a qualidade desses conteúdos. Alguns especialistas afirmam que 40% do que é investido em um provedor de TV deve ser voltado à aquisição de bons conteúdos;
- O negócio: É preciso ter um planejamento detalhado e estratégico de todo o seu negócio, considerando, inclusive, os possíveis percalços;
- Qualidade: Para que um cliente permaneça fiel e chegue a recomendar o seu serviço, é preciso que a qualidade seja imbatível. Invista, portanto, em ferramentas que facilitem a experiência do usuário;
- A relação com o cliente: Quando é ignorado, o cliente tende a pular fora. Por isso, invista em um atendimento de qualidade e que possa ouvir o cliente e solucionar as queixas mais frequentes;
- Estabilidade: Não adianta nada atender a todos os critérios acima se, no fim das contas, sua transmissão não é estável e vive caindo. É preciso ter formas de monitorar a eficiência do serviço e de resolver eventuais problemas em pouco tempo.
Embora o provedor de TV seja um serviço que se parece com o de streaming, seu diferencial está no fato de que o cliente pode acompanhar as programações televisivas em tempo real, incluindo estreias e transmissões que são feitas ao vivo.
O melhor de contratar um provedor de TV é não precisar assinar um contrato de televisão por assinatura, nem instalar antenas específicas. É por isso que os pequenos provedores encontraram nesse tipo de serviço a chance de se manter no mercado, e de aumentar a receita.
O critério básico, então, é oferecer uma internet de qualidade para que o cliente possa assistir aos seus canais favoritos sem falhas ou dificuldade de conexão.
Watch Brasil: a sua solução para ser um provedor de TV
A Watch Brasil está explorando esse mercado de conteúdo há um bom tempo e, desde então, nos consolidamos como uma empresa de streaming e também como parceira dos pequenos provedores de internet.
Tanto para a oferta de serviço de valor adicionado (SVA), quanto para a parceria para oferecer canais lineares, atuamos ao lado de nossos parceiros, para que todos tenham resultados satisfatórios, para que aumentem o número de clientes e, por consequência, o faturamento.
Entre em contato conosco, preencha nosso formulário e seja você também um parceiro da Watch Brasil!