Saiba como melhorar sua conexão de internet para streaming

Vivemos na era do streaming e, ainda que isso signifique autonomia na hora de escolher o que e quando assistir, é preciso que a conexão de internet seja boa para ver vídeos online. Se você também já pensou se havia como melhorar o desempenho da reprodução de vídeos, saiba que, sim, isso é possível e pode ser bem mais fácil do que parece.

Para driblar as variações na velocidade da sua conexão com a internet, separamos algumas dicas que podem ser úteis, especialmente na hora de assistir suas séries e seus filmes favoritos. Confira a seguir:

Diminua o número de dispositivos conectados

Quando a conexão estiver ruim e os vídeos não estiverem carregando direito, é importante fazer uma tentativa básica e simples para resolver o problema: desconectar outros dispositivos da sua rede de internet.

Por isso, quando o problema aparecer, desconecte o celular, a televisão e o tablet da sua rede Wi-Fi. Dessa forma, não haverá uma competição de aparelhos pelo mesmo sinal de internet.

Delete os arquivos que são temporários

Uma forma eficiente de melhorar o desempenho da sua conexão é fazer uma limpeza no histórico de buscas do seu navegador e deletar também aqueles arquivos temporários do cache. Depois, ao apertar o play, vai ser mais fácil assistir seus vídeos favoritos.

Esses dados ocupam bastante espaço no HD do seu computador e também comprometem o funcionamento de dados em alta velocidade, especialmente quando a sua internet já não é muito rápida.

Use a conexão a cabo

Por mais que a sua Smart TV e o seu computador conectem a internet via Wi-Fi, é importante lembrar que a conexão via cabo é sempre mais rápida. Por isso, quando estiver difícil assistir seus vídeos, tente usar uma conexão via cabo Ethernet, aquele azulzinho, que você conecta diretamente do modem ao seu computador ou à sua TV.

Dessa forma, a transmissão dos dados sofre menos variações e a resolução dos vídeos fica muito melhor. Experimente e veja como funciona!

Não habilite a aceleração de hardware

A função de aceleração de hardware pode ser necessária para que o desempenho de programas pesados fique melhor no Windows. Na hora de ver a sua série, no entanto, é uma boa ideia desabilitar essa função, que prejudica a exibição de vídeos através do streaming.

Para desabilitar o recurso, basta entrar nas configurações de vídeo no Google Chrome, ou no Firefox.

Atualize seu antivírus

Se o seu computador estiver contaminado com algum tipo de vírus, todo o funcionamento da máquina fica mais lento, incluindo, claro, a reprodução de vídeos em plataformas de streaming. Por isso, é fundamental instalar um bom antivírus em seu computador e fazer as varreduras de forma frequente, para que eventuais problemas sejam resolvidos o quanto antes.

Tenha um bom provedor de internet

Nenhuma das dicas acima poderá resolver seu problema de conexão se o seu provedor de internet não for escolhido com cuidado. Além de observar os valores dos serviços, é preciso pesquisar a respeito da empresa com antecedência, e observar como ela se comunica com os clientes.

Se você descobrir que os clientes não têm qualquer tipo de suporte, por exemplo, ou se a empresa for famosa pela conexão fraca e ruim, é melhor nem cogitar qualquer tipo de negociação e pular fora o quanto antes.

Nós, da Watch Brasil, atuamos como um hub de conteúdo em parceria com diversos provedores de qualidade, espalhados por todo o país. Se você ainda não é um Watcher, mas gostaria de contratar os serviços de um provedor de qualidade e, de quebra, uma assinatura de streaming diferenciada e inteligente, clique aqui e veja quais são os provedores que estão disponíveis em sua cidade.

Todas as nossas parcerias são pensadas para atender às demandas dos nossos assinantes, mas também para oferecer uma conexão de internet que seja boa e satisfatória, afinal, é preciso que você não tenha problemas ao acessar nossas mais de 11 mil horas de séries, filmes, desenhos e realities. E aí, tá esperando o quê? Seja um Watcher você também!

Veja também