Benefícios do streaming para provedores de internet

As plataformas de streaming revolucionaram a forma como as pessoas consomem conteúdos de entretenimento, como filmes, séries, documentários, desenhos e reality shows. Esse mercado continua em expansão no Brasil e no mundo, podendo trazer diversos benefícios aos provedores de internet.

Diferentemente da televisão por assinatura, que disponibiliza muitos conteúdos que os assinantes não consomem, os streamings dão autonomia aos clientes, que escolhem não apenas o que vão assistir, mas também quando vão assistir.

Da mesma forma que o streaming revolucionou a experiência do usuário, acabou trazendo vantagens também em termos de negócios, em especial para os provedores de internet, que conseguem aumentar o faturamento através dos serviços de valor adicionado (SVAs).

No início de 2021, um levantamento feito pela Kantar IBOPE Media mostrou que, no Brasil, 58% das pessoas com internet em casa usam mais as plataformas de streaming do que a televisão tradicional. O motivo, é claro, tem a ver com a liberdade de escolha, de uso e com os custos acessíveis, uma combinação de vantagens que atrai cada vez mais assinantes.

Como o streaming beneficia o seu provedor de internet?

A combinação da oferta de streaming com um plano de um provedor de internet é uma das formas mais eficientes de conseguir mais clientes, ganhar espaço no mercado e ter faturamentos melhores. Confira as vantagens a seguir:

Melhor posicionamento de marca

Quem não é visto, não é lembrado. Ao relacionar o nome da sua empresa de provedor de internet à uma plataforma de streaming, mais pessoas conhecerão a sua marca e o seu serviço. É isso que faz com que novos clientes comecem a surgir.

Ficar um passo à frente da concorrência

Na hora em que o cliente estiver pesquisando as melhores ofertas para contratar um provedor de internet, a presença do streaming pode ser o diferencial que ele procurava. Isso coloca a sua marca à frente da concorrência e complementa outras estratégias para conseguir clientes, como oferecer brindes ou períodos com desconto no valor da fatura.

Ao encontrar o anúncio de um provedor que ofereça também a assinatura de um serviço de streaming no mesmo plano, o cliente não pensa duas vezes antes de fechar o negócio, até mesmo porque os conteúdos de entretenimento agradam a todas as pessoas.

Ter uma gama maior de clientes

Oferecer um serviço de streaming é uma estratégia extremamente inteligente para quem busca aumentar o número de clientes. Além disso, esse combo também colabora para que as pessoas que já contrataram o seu serviço permaneçam fiéis a ele.

Melhorar seu faturamento

Ofereça um streaming de conteúdo junto com o seu serviço de provedor de internet, como um bônus para quem contratar planos de maior valor. Sendo assim, cada assinatura a mais desse plano equivale, também, ao aumento na receita da sua marca.

pilha de moedas indicando um aumento de faturamentoPor que apostar no streaming?

As plataformas de streaming se popularizaram em todo o mundo, pois, além de oferecerem diversos conteúdos aos assinantes, também permitiram que produções locais fossem lançadas com mais frequência.

Os números relacionados às assinaturas de streaming comprovam a imensidão desse mercado. Veja alguns dados interessantes a respeito desse serviço:

  • Em todo o mundo, 1,2 bilhão de pessoas são assinantes de alguma plataforma de streaming;
  • Em 2020, durante o mês de junho, a soma de todas as plataformas de streaming representou impressionantes 15% de toda a receita do mercado de entretenimento;
  • No Brasil, 21% do consumo de vídeos vem das plataformas de streaming, conforme dados da Focal Meter;
  • Uma pesquisa feita pela Roku revelou que 75% dos brasileiros acessam plataformas de streaming todos os dias.

Watch Brasil: uma plataforma revolucionária de conteúdo

Pensando justamente em prosperar no mercado brasileiro, a Watch Brasil se consolidou como um hub de conteúdo que, através de um único login e senha, permite acessar filmes, séries, documentários, desenhos e reality shows, noticiários, campeonatos esportivos e canais lineares em diversas plataformas, incluindo grandes parceiros como HBO Max e DGO.

Isso significa que os assinantes da Watch Brasil têm, em nossa plataforma, uma variedade interessante de serviços, que condensam diversos tipos de conteúdos em uma assinatura apenas, possibilitando que todas as pessoas da mesma família tenham acesso a seus conteúdos favoritos.

A Watch Brasil é a solução de conteúdo de entretenimento que pode ajudar a alavancar seus negócios! Entre em contato e saiba como fechar sua parceria com a equipe da Watch.

Aproveite também para conhecer melhor o nosso blog, que tem diversos textos explicando a respeito da Watch Brasil e também dos serviços de valor adicionado (SVAs), para provedores locais de internet.

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