Na era digital, não é de se estranhar que a internet tenha se tornado a forma mais simples de conseguir novos clientes e impulsionar novos negócios. Empresas de setores diversos usam as ferramentas online para criar bons relacionamentos com o público-alvo e, assim, aumentar as vendas e os lucros.
Os provedores de internet também se beneficiam dessas técnicas, até mesmo porque o serviço em si tem tudo a ver com marketing digital e estratégias de negócio, como o uso de serviço de valor adicionado (SVA).
Se você também quer usar a internet para vender mais provedores e conseguir aumentar seu número de clientes fixos, busque seguir as dicas abaixo:
Faça um bom site
Contrate uma equipe eficiente para criar um site que seja atrativo, intuitivo e ágil. Seu site será seu cartão de visitas, por isso é preciso que ele funcione bem e tenha todas as informações sobre a sua empresa, seu serviço e formas de contato.
Entre os conteúdos que não podem faltar para que o cliente opte pela contratação do seu serviço, estão depoimentos de consumidores satisfeitos, valores de todos os planos disponíveis, descrição completa dos serviços e formas de atendimento.
Não esconda seus preços
A estratégia de manter o preço não revelado é péssima em alguns setores, incluindo produtos digitais e provedores de internet. Na hora da compra, muito provavelmente o cliente faz um levantamento de preços e serviços para, só então, decidir entre qual produto escolher.
Se você não falar sobre valores, é muito provável que o cliente deixe de cogitar o seu serviço e se foque nos concorrentes.
Aposte nas redes sociais
O número de pessoas que acessam as redes sociais é cada vez maior, por isso as empresas se preocupam tanto em criar conteúdos para todas as plataformas possíveis. Assim, além de se tornar conhecido em seu meio, você poderá criar um bom relacionamento com os usuários e garantir mais vendas.
Aproveite para criar uma estratégia de conteúdo que seja favorável para o seu negócio, use assuntos que estejam em alta e crie uma comunicação direta, clara e eficiente. Use seus canais também para responder às dúvidas mais frequentes dos seus clientes.
Crie bons anúncios
Foi-se o tempo em que anunciar um serviço ou produto era algo que dependia de veículos de comunicação. Hoje em dia, com os anúncios feitos para as redes sociais, é possível divulgar sua marca e seu serviço a partir de várias faixas de preço e de prazos de duração.
Use essa facilidade ao seu favor e crie campanhas interessantes, inteligentes e que chamem a atenção do seu público e das pessoas que ainda não conhecem a sua marca, mas que podem se tornar clientes no futuro.
Conheça seu público-alvo
Uma forma simples, mas engenhosa, de otimizar suas vendas é fazer uma boa pesquisa de público-alvo. Assim, você consegue identificar melhor o perfil do seu cliente ideal, o que inclui informações como renda, localização, gênero, faixa etária, nível educacional e profissão.
Ao ter todos esses dados coletados, ficará mais fácil elaborar um cronograma de conteúdos e direcionar esses conteúdos ao público certo e dentro da ferramenta certa. Dá trabalho, no começo, mas depois os resultados aparecem e você conseguirá estabelecer um padrão de publicação.
Estabeleça suas metas
Quando temos metas de vendas ou de novos contratos, por exemplo, fica mais fácil estabelecer formas de ação, orçamentos, campanhas, conteúdos e por aí vai. Depois, basta comparar os dados disponíveis e entender quais medidas foram bem executadas e quais podem ser aprimoradas nas próximas campanhas.
Ao estipular as metas da sua empresa, busque responder algumas perguntas simples, como:
- Quantos clientes eu já tenho?
- Qual é meu tamanho no mercado?
- Em quanto tempo consigo melhorar meus números?
- Qual é o orçamento disponível para a criação de conteúdo e divulgação?
Aposte em SVA
Os serviços de valor adicionado (SVAs) são essenciais para quem busca aumentar o número de clientes e de vendas. Isso é ainda mais verdadeiro quando falamos sobre provedores de internet, afinal, os serviços digitais usam e abusam dos SVAs.
Para o cliente, é muito melhor assinar um provedor que já tenha outro serviço embutido na assinatura do que ter que se preocupar em pagar vários boletos individuais, todos os meses.
A Watch Brasil é uma plataforma de streaming pensada para suprir diversas demandas do cliente, mas também de seus parceiros. Quando um cliente recebe uma proposta de contratação que, além do provedor de internet, tem também uma assinatura de streaming, é muito mais provável que ele opte por essa contratação.
Os assinantes da Watch têm acesso a um catálogo recheado de conteúdos para todos os gostos: desenhos infantis, filmes, séries, campeonatos esportivos, reality shows, noticiários, programação ao vivo e acesso a diversos canais lineares.
Ou seja: assinar a Watch Brasil é também uma praticidade em termos de serviços, pois o nosso streaming pode, facilmente, substituir assinaturas de outras plataformas e serviços.
Aqui no blog da Watch Brasil já falamos mais detalhadamente sobre SVAs para provedores de internet. Acesse nossos conteúdos e fique por dentro das melhores estratégias de mercado para quem trabalha com o digital. Estamos juntos!