O que faz com que um cliente escolha entre um serviço e outro é a oferta que chega até ele. Nesse sentido, não apenas os valores contam, mas também os diferenciais oferecidos na hora de fechar o contrato.
Esses diferenciais são capazes de popularizar uma marca, aumentar o número de vendas, fidelizar clientes e, inclusive, promover a propaganda espontânea, no boca-a-boca, que acontece quando descobrimos algo muito bom, seja produto ou serviço, e recomendamos nas redes sociais ou para familiares e amigos próximos.
Quando falamos em serviços de internet, isso é ainda mais verdadeiro. Conforme dados levantados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 80% das casas brasileiras têm acesso à internet, o que é um sinal extremamente positivo para os provedores do país.
O que faz com que um cliente prefira um provedor de internet é, sem sombra de dúvidas, a oferta total, que inclui valores, descrição do serviço, plano de fidelidade e, claro, os adicionais. Se você quer destacar o seu provedor em meio à concorrência, é urgente conhecer soluções práticas e eficazes. Confira nossas dicas a seguir:
É preciso investir em seu negócio
Quando o serviço chega ao cliente com instabilidade ou quando não consegue ser atendido, é muito provável que ele escolha romper o contrato. Por isso, invista na infraestrutura do seu negócio, de modo que seu provedor de internet possa oferecer um serviço de qualidade atualmente e também no futuro.
Apostar em ferramentas de automação e em programas de gestão, por exemplo, além de capacitar sua equipe técnica, é algo extremamente importante e necessário.
Conheça seus concorrentes
Faça um levantamento detalhado dos seus maiores concorrentes e veja como eles se posicionam nas redes sociais, como detalham os serviços que oferecem e como se relacionam com os clientes.
Valorize seus clientes
Não estamos falando que o lema “cliente tem sempre razão” deve ser a regra da sua empresa, mas sim que os clientes precisam ser escutados e atendidos de forma cordial e sem muita demora.
Além disso, crie estratégias de redes sociais para que os clientes interajam com o perfil da sua empresa e se sintam parte de um negócio de sucesso.
Invista nas redes sociais
Falando em redes sociais, é preciso investir mesmo nessas plataformas. O ideal é que a sua empresa tenha uma equipe de social media, que será responsável por responder mensagens, comentários e sugestões.
Contrate também para a mesma equipe bons criadores de conteúdo, que consigam criar textos, imagens, vídeos e diversos materiais relacionados à sua empresa e também às áreas que têm relação com tecnologia e com a vida digital.
Tenha uma equipe comprometida e motivada
Isso significa que seus funcionários devem ser treinados de forma adequada e que a sua equipe precisa trabalhar com conforto, segurança e confiança no ambiente de trabalho.
Por isso, contrate um bom profissional de Recursos Humanos, ajuste os salários de forma correta, ofereça cursos, bônus e crie um ambiente agradável e humano. Funcionários felizes trabalham melhor.
Aposte em SVAs
Oferecer serviços de valor adicionado (SVAs) é a grande estratégia do momento, especialmente quando falamos em produtos e serviços digitais.
No mercado de provedores de internet, é extremamente vantajoso vender um combo de serviços, que facilite a vida dos clientes e ofereça vantagens que superam a concorrência. É por isso que várias operadoras de telefone oferecem outros serviços além do básico.
Aqui no blog da Watch Brasil, já falamos a respeito da importância dos SVAs para os provedores de internet, mas essa estratégia é tão boa e tão impactante que é simplesmente impossível não mencioná-la com frequência, ainda mais quando estamos falando a respeito de diferenciar um serviço em meio à concorrência.
Watch Brasil, uma ótima opção de hub de conteúdo
A Watch Brasil é um hub de conteúdo, pensado para criar bons relacionamentos com nossos provedores parceiros e também com os seus assinantes.
Ao oferecer uma assinatura da Watch Brasil em conjunto com seu provedor de internet, sua oferta ganha um diferencial realmente impactante, afinal estamos falando de um hub de conteúdo que oferece muito mais do que os consumidores brasileiros estão acostumados.
Além dos filmes, das séries e dos documentários, a Watch conta com campeonatos esportivos, noticiários, programação ao vivo, canais lineares e a possibilidade de parcerias com grandes streamings como HBO Max e DGO.
Isso significa que todos os públicos se identificam com os conteúdos oferecidos, aumentando a probabilidade de sucesso em um mesmo núcleo familiar, mesmo que ele seja composto por pessoas de diversas faixas etárias e diferentes interesses em relação ao que se assiste.
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