Os serviços de valor agregado (SVA) são uma excelente estratégia para fidelizar clientes e ganhar mais espaço no mercado. A lógica é ainda mais verdadeira quando falamos em provedor de serviços de internet (ISP, da sigla em inglês) que, ao usar qualquer tipo de SVA, já pode sentir a diferença nas vendas e na relação com o público.
Não há dúvidas: usar SVA em ISP é uma forma simples, útil e rentável em termos de gestão e também de segurança digital, independentemente do tamanho da sua empresa e do tempo que ela tenha no mercado.
Não é à toa que encontramos tantos anúncios a respeito de combos e promoções para novos assinantes: a estratégia dá certo e pode ser implementada a qualquer momento, fazendo com que cada vez mais provedores de internet se interessem em trabalhar com SVAs.
SVA para ISP: um excelente modelo de negócios
Não existe uma tática tão eficiente e sem qualquer contraindicação quando o assunto é evoluir um modelo de negócios de ISP. A abordagem mais inteligente, adequada e rentável é, sem dúvidas, investir em SVAs.
Para que um provedor de internet tenha sucesso, é preciso que ele seja contratado por muitos clientes, certo? Para isso, sua marca deve ser divulgada para o público-alvo que, assim, passa a conhecer seus serviços.
Ao oferecer algum tipo de SVA, como um pacote de armazenamento em nuvem, por exemplo, o cliente já fica mais interessado em contratar o serviço. Depois, entendendo essa oferta como uma vantagem pessoal, é natural que o próprio cliente divulgue a sua empresa e o seu “combo de ofertas” para as pessoas mais próximas, como amigos, familiares e colegas de trabalho.
É justamente pela existência dessa dinâmica, que funciona para os dois lados do acordo, que os SVAs têm tudo para se tornar um modelo de negócios, colaborando com a sobrevivência dos provedores de internet no ramo da tecnologia.
Novas análises de mercado nos permitem entender que as soluções geradas pelos serviços de valor agregado no ramo dos provedores de internet são suficientes para gerar uma demanda ainda maior de conectividade e também de novas oportunidades de negócios.
Mais benefícios de um SVA para ISP
Ao entender que os SVAs são necessários para a continuidade dos ISPs, podemos deduzir que a contratação desses serviços de valor agregado é, também, necessária e traz ainda mais benefícios. Conheça alguns deles a seguir:
- Melhorar a experiência do usuário e, por consequência, aumentar o número de vendas e assinaturas;
- Gerar economia tributária, afinal as soluções em SVA para ISP pagam menos impostos graças à isenção do ICMS;
- Pelo filtro de DNS, fornecer um serviço com controle e proteção de dados ao usar a internet;
- Repassar a sensação de controle e segurança para os assinantes;
- Aumentar o número de vendas de planos especiais e combos personalizados;
- Potencializar as ações de marketing;
- Facilitar a migração entre planos e gerar mais vendas de ticket médio;
- Ampliar o leque de serviços oferecidos pela sua empresa,
- Melhorar os níveis de satisfação dos clientes;
- Manter e fidelizar novos assinantes;
- Apresentar um ótimo diferencial competitivo em relação aos seus concorrentes;
- Melhorar a qualidade do serviço que chega ao assinante;
- Administrar e gerir os provedores de internet de forma mais clara e estratégica;
- Viabilizar novos modelos de negócio relacionados à sua marca;
- Ter um custo de aquisição de clientes (CAC) menor;
- Contar com a propaganda feita pelo próprio cliente.
- Diminuir as incidências de reclamações e pedidos de suporte;
- Criar novos serviços;
- Remodelar e expandir seu atual modelo de negócios.
Watch Brasil: solução SVA de entretenimento para ISP
A Watch Brasil já atua como SVA de diversos servidores espalhados em todo o país. A união de um hub de conteúdo, que oferece ainda mais conteúdos do que os concorrentes focados apenas em séries e filmes, é um diferencial gigante no momento da negociação.
A nossa plataforma entrega aos usuários um verdadeiro leque de conteúdo, pensado em atender a todas as pessoas do núcleo familiar. Além das séries e dos filmes, os assinantes têm acesso a canais lineares, reality shows, educação financeira, programação ao vivo, noticiários, campeonatos esportivos e uma programação diversa, dinâmica e satisfatória.
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