A maneira como consumimos entretenimento definitivamente mudou. Há alguns anos atrás, mesmo que em um passado não tão distante, precisávamos alugar nossos filmes e séries favoritos, ou comprar um DVD/Blu-ray. Atualmente, em questão de segundos e em qualquer lugar, temos acesso a uma vasta biblioteca de conteúdo.
De acordo com um levantamento da empresa Finder, 64,58% da população brasileira assina pelo menos um serviço de streaming – número que nos coloca acima até mesmo do índice mundial, que é de 55,68%. Com tanto mercado, é natural que a oferta de serviços tenha crescido nos últimos anos.
Consumidores trocaram TV por assinatura por serviços de streaming
Esse movimento mudou o panorama do mercado de telefonia no país. Caiu o número de usuários com TV por assinatura – há pouco menos de 5,5 milhões de assinantes hoje – e cresceu o número de pessoas que buscam planos de internet banda larga de melhor qualidade, e que permitam acesso a múltiplos serviços de streaming.
Porém, o que era uma economia em um primeiro momento, atualmente se tornou praticamente um investimento equivalente. Assinar todos os serviços de streaming disponíveis no mercado – ou ao menos os principais – já tem um impacto significativo no orçamento das famílias. É por esse motivo que aqueles que conseguem oferecer alternativas menos convencionais acabam se destacando.
Por que o streaming faz tanto sucesso?
Antes de tudo, pela praticidade. O conteúdo de streaming está acessível a partir de qualquer dispositivo conectado à internet. TV, computador, smartphone… Qualquer um desses dispositivos serve como porta de entrada para que o assinante possa assistir a filmes e séries sem maiores preocupações.
Outro fator interessante é a questão do custo: em geral, o acesso a serviços como esses é muito mais barato do que se comparado com o de TVs por assinatura. Os pacotes costumam ser personalizados, ou seja, o consumidor pode escolher o que deseja assistir e, a partir disso, monta uma grade de programação para si de acordo com as suas preferências.
Esse alto grau de personalização torna tudo mais atrativo. Claro, são muitas ofertas de serviços – cada uma com seus atrativos – mas, para grande parcela dos consumidores, o simples fato de já ter um serviço agregado ao plano de assinatura de internet banda larga é opção suficiente para garantir entretenimento para toda a família.
Watch Brasil: uma solução inteligente para provedores de internet
O Watch Brasil é um hub de conteúdo que oferece uma experiência integrada e segura com séries, filmes, desenhos, realities, esportes e canais lineares. Quando um provedor adiciona um serviço como esse ao seu leque de produtos, tem a oportunidade de oferecer aos assinantes um conteúdo diferenciado, seja a título de cortesia ou fidelização.
Ao gerar valor agregado na assinatura da banda larga, você se destaca perante os seus concorrentes, aumenta a sua base de assinantes e ainda por cima faz com que os seus clientes economizem, pois muitos dos conteúdos encontrados em nossa plataforma são os mesmos que estão disponíveis em outros serviços mediante pagamento.
A lista de vantagens para provedores que contratam esse tipo de serviço inclui:
- Valor agregado ao produto principal, com possibilidade de aumento no ticket médio;
- Melhores condições de competitividade com operadoras de grandes porte;
- Menor custo do serviço em relação à TV por assinatura;
- Pode ser oferecido como benefício para formas de pagamento priorizadas (débito automático ou cartão de crédito), reduzindo os índices de inadimplência;
- Tributação com carga mais baixa, no modelo SVA (Serviço de Valor Agregado).
A Watch Brasil possui integração com ERPs como Topsapp, IXC, MK Solutions, Synsuite (Voalle), SGP, RBX, Gerenet, Hubsoft, Phoenix – Tecmil, RBFull, Alta Rede e VigoWEB. Basta preencher o formulário para que a nossa equipe comercial entre em contato com o seu provedor.