De acordo com o IBGE, mais de 63% dos domicílios brasileiros já contam com acesso à internet. Isso quer dizer que os provedores possuem boas oportunidades de crescimento, pois cada vez mais, as atividades corriqueiras são realizadas através da internet, como fazer compras, realizar uma transação financeira ou até mesmo acessar o cardápio de um restaurante via QR Code.
No entanto, não basta apenas demanda para o crescimento do provedor de internet, é preciso adotar diversos hábitos para obter estabilidade no longo prazo.
Confira agora 5 dicas para que o seu negócio cresça e se consolide no mercado.
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Garanta uma infraestrutura adequada
Como o seu objetivo é potencializar as suas vendas e garantir o crescimento do seu provedor de internet, é fundamental que a qualidade da conexão oferecida aos usuários comporte a necessidade dos clientes.
Sem dúvidas, aumentar a participação de mercado e captar novos leads é o desejo de todo provedor, mas de nada adianta conquistar novos clientes e não fidelizá-los a partir do básico: oferecendo um serviço de qualidade.
Forneça o suporte para os clientes
O bom atendimento ao clientes não deveria ser um diferencial de mercado, mas nós sabemos que manter um bom relacionamento ainda é uma questão para muitos provedores de internet no Brasil. Por isso, não pense duas vezes quanto ao treinamento eficiente da sua equipe que lida diariamente com os seus consumidores.
Mantenha o atendimento também aos finais de semana. Atender de segunda à sexta, das 9h às 17h não é o suficiente, entenda se é possível (com a sua equipe), oferecer atendimento em horário estendido. Além disso, preocupe-se também em resolver o problema que chega até o canal de atendimento, de forma rápida.
Reavalie os planos oferecidos
Ao definir quais são os seus planos e os respectivos preços, deve-se olhar para os dois lados: o valor deve cobrir os custos da empresa, como fornecedores, funcionários, investimentos em marketing e outros; e, ao mesmo tempo, ser competitivo, de modo a atrair novas pessoas.
Por isso, a prática de reavaliar os planos deve ser feita periodicamente, para não comprometer a gestão financeira.
Engaje sua equipe
Uma coisa é fato: nenhum funcionário bate metas sem estar motivado com o trabalho. Investir em um ambiente corporativo saudável é investir no crescimento do provedor de internet. Estimule a criatividade e a troca de ideias, invista no treinamento da sua equipe e desenvolva um plano de carreira com uma política de remuneração justa.
Ofereça um SVA
Você pode incluir Serviços de Valor Adicionado (SVA) como um benefício ao plano de internet. Isso ajudará na fidelização e retenção desse cliente. Estrategicamente, os SVAs não têm apenas essa função. Mas, aqui neste ponto, eles podem funcionar como excelentes agentes na manutenção de clientes satisfeitos com seu provedor de internet.
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