Aumentar as vendas no provedor de internet é sempre um desafio, principalmente em tempos de crise. No entanto, sempre há formas de melhorar suas vendas. Confira algumas dicas que nossos especialistas separaram para você.
Motive seus funcionários
Pode parecer simplório para alguns, mas é a mais pura verdade que funcionários motivados afetam positivamente as vendas. E quando falamos em funcionários, não limitamos apenas a equipe comercial.
Apesar de os vendedores possuírem o contato inicial com os clientes, toda a cadeia de funcionários contribui para a satisfação na compra. Nesse sentido, falhas em qualquer parte do processo também afetam a comercialização final, já que os demais funcionários, apesar de não terem contato direto com os clientes, possuem contato com o produto vendido. Por isso, é importante que todos os integrantes da equipe sejam motivados, a fim de obter melhores resultados para a empresa.
Exemplos de formas eficientes de motivá-los são:
- Day-off no mês do aniversário;
- Plano de carreira;
- Metas realistas;
- Recompensa por produtividade.
Ofereça diferenciais
Ofereça mais do que a concorrência para aumentar as vendas no provedor de internet, olhe com atenção para o seu produto: estrutura, planos, preços e velocidade. Além disso, ofereça um serviço de valor adicionado (SVA) como estratégia para fidelizar clientes e conquistar novos usuários.
Leia mais em – A importância do SVA para provedores de internet
Os SVAs também agregam no seus planos de internet porque não precisam de uma estrutura física. Dessa forma, tornam-se muito mais viáveis para pequenos, médios e grandes provedores que querem se diferenciar da concorrência para aumentar as vendas ou reter clientes.
Foque no pós-vendas
Nem sempre aumentar as vendas do provedor de internet significa conseguir novos clientes. É possível subir seu índice de vendas apenas olhando para os clientes que já fazem parte da sua empresa, sabia?
Uma excelente estratégia é oferecer upgrade de planos para os clientes de longa data, pontuais com pagamento, ou até mesmo aqueles que vivem reclamando do sinal da internet. Sendo assim, você aumenta o seu ticket médio com quem já é seu assinante.
Guia estratégico para aumento de faturamento
Sempre que pensamos em aumentar o número de vendas e, consequentemente, de faturamento, é preciso rever a forma como nos relacionamos com os clientes e definimos o público-alvo.
Para difundir ainda mais o seu provedor, é importante ter uma boa equipe de marketing e seguir estas dicas:
- Invista: não dá para falar em tecnologia sem pensar em investimento, certo? Por isso, busque a opinião de especialistas e verifique quais melhorias precisam ser realizadas para que seu produto possa fazer bonito quando for comparado com os concorrentes.
- Ofereça soluções inteligentes: complementando o item acima, é preciso antever os possíveis problemas enfrentados pelos usuários e buscar as melhores soluções possíveis, sempre com o objetivo de oferecer um serviço confiável, estável e agradável.
- Aposte em funil de vendas: Ter uma boa equipe de marketing é necessário para que você possa atrair os mais diferentes tipos de assinantes. Com estratégias de funil, você consegue vender até para aquele cliente que nem conhece o seu produto.
- Gerencie seus leads: Quando uma pessoa preenche cadastros online, ela fornece seus dados principais, como e-mail e número de telefone. Esses dados são os seus leads. Contrate uma equipe para realizar abordagens que sejam assertivas, mas não invasivas, e, através desse contato, manter uma boa relação com possíveis clientes.
- Aposte no marketing digital: Não há como fugir do marketing digital e isso nem seria uma boa ideia. Criar campanhas criativas, inteligentes e que fidelizam seu público nas redes sociais e nas ferramentas de busca, é uma forma de garantir mais vendas e de difundir os valores da sua marca.
- Analise bem a concorrência: Conhecer seus concorrentes é essencial para que você possa oferecer ainda mais vantagens do que eles. Busque constantemente um diferencial que faça o seu provedor ser melhor do que qualquer outro.
- Pense sempre na experiência do cliente: Dessa forma, você pode analisar a qualidade do seu serviço com mais critérios e, claro, proporcionar uma experiência agradável para quem contrata o seu serviço.
- Planeje um bom atendimento automatizado: Há diversas opções de automatização do atendimento ao cliente, muitas delas com valores emocionais importantes, como cordialidade e empatia. Seu assistente de comunicação deve ser compatível com as principais ferramentas de interação, como WhatsApp e Telegram.
- Acompanhe os resultados: Todas as suas ações devem trazer resultados. É importante contratar alguma ferramenta para essa finalidade e, a partir dos dados coletados, analisar se as medidas estão surtindo efeito. Sua equipe de marketing precisa de boas estratégias e medidas de ação.
Viu só como é possível melhorar seu posicionamento no mercado e as vendas? É importante não deixar de contratar os profissionais necessários e que sejam qualificados, pois eles saberão interpretar todos os dados e estabelecer metas e ações.
Confira também – Como utilizar a Watch Brasil para vender upgrade de planos?
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