A internet se tornou uma necessidade para todos e, dessa forma, uma grande oportunidade de negócio. Afinal, as grandes marcas não conseguem cobrir todo o território nacional e os provedores locais, empresas menores, podem oferecer planos de internet em cidades pequenas e até mesmo áreas rurais.
O mercado dos provedores de internet é muito promissor e está crescendo a cada dia. Afinal de contas, essas empresas ajudam no crescimento dos serviços de telecomunicações de uma forma geral e ainda trazem mais conectividade e facilidade para seus usuários. Especialmente com a evolução da tecnologia para a rede de fibra óptica, que já se encontra em todo o país.
Entretanto, para se desenvolver nesse ramo de atuação é preciso saber como oferecer os melhores planos de internet para cidades pequenas. Confira algumas dicas para diferenciar sua empresa e sair na frente na concorrência!
Planos de internet em cidades pequenas
As grandes operadoras de internet eram responsáveis por grande parte das primeiras conexões. Porém, as demandas de serviço aumentaram e o crescente índice de insatisfação dos clientes criaram novas oportunidades para o pequeno provedor.
Dessa forma, oferecendo um serviço de qualidade, alta velocidade banda larga e um melhor custo-benefício, os provedores regionais conseguiram expandir seu alcance de rede e conquistaram novos usuários.
Com a nova tecnologia de fibra óptica, os custos com cabeamento podem sair pela metade, melhorando a oportunidade de negócio para esses provedores. Porém, é necessário compreender as necessidades dos clientes e também como oferecer os melhores planos de internet em cidades pequenas.
Para sair na frente da concorrência é necessário apostar em alguns pontos específicos da sua empresa. Por exemplo: bom atendimento, serviços adicionados, divulgação focada nos planos e nos principais diferenciais da sua marca.
Atendimento e contato
Uma das principais diferenças entre marcas muito conhecidas no mercado e pequenos provedores está no contato e atendimento personalizado. Empresas regionais podem garantir um treinamento contínuo para a equipe de vendas e pós-vendas. Um bom atendimento pode atrair novos clientes e fidelizar os usuários que já têm contrato com a empresa.
Com isso é possível mostrar como sua empresa preocupa-se com seus usuários, com um contato direto e humanizado. Capaz de oferecer um plano de internet que possa sanar todas as necessidades dos seus futuros clientes.
Crie canais que possam facilitar o contato com o usuário. Você pode até mesmo investir no WhatsApp Business, com funcionalidades exclusivas para empresas, como conversas particulares. E até ferramentas especiais para automatizar mensagens ou mesmo organizar e responder cada cliente da melhor forma possível.
Serviços adicionados
Outra forma de garantir que sua empresa ganhe destaque no mercado é contar com serviços adicionados. O SVA (serviço de valor adicionado), pode entrar como um argumento a mais de vendas, quando o provedor estiver oferecendo planos de internet em cidades pequenas.
Além disso, o SVA também é uma vantagem para a própria empresa! A Anatel não considera o serviço adicionado como um serviço prestado que pode, de alguma forma, auxiliar nas atividades de telecomunicações. Ou seja, o SVA não conta como essencial e dessa forma pode diminuir a carga tributária para o provedor que conta com esse serviço.
Existem diferentes serviços de valor adicionado que podem ser inclusos no pacote de internet. Desde espaço na nuvem, e-mails exclusivos, revistas digitais e até mesmo um serviço de streaming completo, como a Watch Brasil.
Esses serviços podem fazer toda a diferença na hora de oferecer um pacote de internet. Afinal, os usuários procuram por novas formas de entretenimento e agora você pode oferecer essa solução juntamente com os planos da sua empresa!
Divulgação e marketing digital
Do mesmo modo, para garantir os melhores planos de internet para cidades pequenas, é essencial apostar em boas práticas de marketing digital. Ou seja, se mantenha ativo nas redes sociais da sua empresa e crie conteúdos interessantes e interativos para seus usuários.
O marketing digital tem como objetivo melhorar as vendas, mas ainda sim é importante trazer outras formas de conteúdo. Por exemplo, se você é parceiro da Watch Brasil, pode acessar nossa intranet e fazer download de vários materiais de divulgação. E tudo isso sem se preocupar com licenciamentos, a Watch é homologada com grandes estúdios de cinema e provedores parceiros podem usar em suas estratégias digitais. Só não podem esquecer de conferir a logo da Watch nos conteúdos e conferir a aprovação com time de marketing da Watch!
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