SVOD e TVOD: Entenda na Watch Brasil

Está sem saber o que é SVOD e TVOD? Então acesse e saiba o que são e como a Watch Brasil integra ambas tecnologias em sua plataforma!

AVOD, SVOD e TVOD, são tantos termos que às vezes pode ser complicado de entender o significado de cada um e qual deles é o melhor para sua empresa. Para ter essa e outras questões respondidas basta continuar sua leitura! 

Leia também –  Benefícios de ser um provedor parceiro Watch Brasil

Qual a diferença entre AVOD, SVOD e TVOD?

Antes de entender as diferenças é preciso saber o que significa cada sigla:

  • AVOD: Video Advertising on Demand (vídeo sob demanda com inserção publicitária)
  • SVOD: Subscription Video on Demand (vídeo sob demanda a partir de assinatura)
  • TVOD: Transactional Video on Demand (vídeo sob demanda com pagamento unitário) 

Dessa forma, apesar de todas as siglas envolverem o serviço de vídeo sob demanda, são muito diferentes entre si. 

AVOD

O AVOD é o vídeo de forma interruptiva, ou seja, no ápice do entretenimento pode surgir o anúncio de um produto que o consumidor sequer está interessado.

Essa é a forma mais comum e antiga de se consumir vídeos, por exemplo: emissoras de TV aberta e até mesmo o Youtube. No qual o usuário não paga para ver o conteúdos em si, mas não tem tanta liberdade devido aos anúncios. 

SVOD 

Essa é a forma como a Watch Brasil distribui seus conteúdos, onde a partir de uma assinatura prévia, através de seu provedor de internet, o consumidor possui acesso ao catálogo disponível. 

O SVOD ganhou relevância, principalmente, por conta dos modelos de streaming ao redor do mundo, por exemplo: Spotify, Deezer e entre outros. No qual o usuário pode usufruir do conteúdo da forma que bem entender, perante pagamento mensal da plataforma. 

TVOD 

TVOD é um grande conhecido pelo grande público, apesar de poucos saberem a sua nomenclatura, esse modelo se assemelha às antigas locadoras de filmes. No qual é possível escolher o que se deseja assistir, pagando um valor correspondente ao nível de lançamento do filme e o tem disponível por um tempo predeterminado. 

A Watch Brasil é SVOD e TVOD

A Watch Brasil prioriza a liberdade do usuário, por isso o assinante Watch Brasil possui um catálogo com mais de 4.500 horas de conteúdo para toda a família. Indo desde filmes, séries, programas musicais, realities até programas infantis e muito mais, tudo isso no modelo SVOD. 

Por sua vez, a plataforma também disponibiliza filmes recém lançados no cinema e na plataforma via TVOD, no qual o usuário aluga o filme via cartão de crédito e possui seu acesso liberado para as grandes estréias por tempo predeterminado. 

Como o provedor lucra com isso? 

Sendo um serviço de valor adicionado, a Watch Brasil se torna um parceiro da sua empresa. Integrando os pacotes de internet vendidos ao seu cliente. Gerando assim um maior valor percebido, em relação ao custo-benefício, e o diferenciando de seus concorrentes. 

Abaixo temos a imagem de como um dos parceiros da Watch Brasil divulga seus planos de internet e oferece a Watch como um benefício aos seus assinantes:

Watch Brasil nos planos

Além disso, há mais uma forma que provedores podem se beneficiar. Acontece que o TVOD, por se tratar de um serviço de locação que vai além do catálogo gratuito gera lucro para seu negócio. Dessa forma parte da receita gerada fica para você provedor, ou seja, a cada filme locado parte do valor volta para o provedor parceiro. 

Pode ser do seu interesse – TV paga em queda e streaming em ascensão, saiba como lucrar com isso!

Se você ainda não é um provedor parceiro da Watch Brasil, não perca mais tempo e faça agora mesmo o seu cadastro, clicando aqui!

Veja também